Brasil

MEC anuncia 'Enem da residência médica' em 2021; saiba como participar

Interessados poderão se inscrever entre os dias 20 e 24 deste mês

Gabriel Maymone Publicado em 16/09/2021, às 08h25

Ministro vai anunciar detalhes do Exame nesta quinta-feira
Ministro vai anunciar detalhes do Exame nesta quinta-feira - Divulgação

Instituições de saúde universitárias ou não, de todo país, poderão aderir à edição de 2021 do Enare (Exame Nacional de Residência), realizado pela Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), do MEC (Ministério da Educação), a partir da próxima segunda-feira (20). O anúncio será feito pelo Ministro da Educação, Milton Ribeiro, nesta quinta-feira (16), às 16h30, na sede da Pasta, em Brasília (DF).

O Enare foi criado pelo MEC com o objetivo de otimizar a forma de selecionar os residentes, oferecendo benefícios para as instituições e para os próprios candidatos, como foi percebido na primeira edição, realizada no ano passado.

Com a expansão do Enare, serão ampliadas as vagas disponibilizadas de residências das áreas médicas, uni e multiprofissional, devido à adesão de outras instituições públicas ao programa. De 20 a 24 de setembro, a Ebserh/MEC permitirá o acesso à plataforma para cadastro das instituições, cujo link será amplamente divulgado.

O Ministério da Saúde já se pronunciou favorável à adesão, com mais de 150 instituições vinculadas à Pasta podendo participar do Enare neste ano.

Jornal Midiamax