Brasil

Marcelo Queiroga aceita convite para assumir Ministério da Saúde, diz TV

O presidente da SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia), Marcelo Queiroga, aceitou o convite do presidente da República, Jair Bolsonaro, para assumir o comando do Ministério da Saúde. Segundo a CNN Brasil, o médico se reuniu com o chefe do Executivo federal na tarde desta segunda-feira (15). A nomeação pode sair na edição de terça-feira (16) […]

Adriel Mattos Publicado em 15/03/2021, às 18h35 - Atualizado às 18h37

Divulgação, SBC
Divulgação, SBC - Divulgação, SBC

O presidente da SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia), Marcelo Queiroga, aceitou o convite do presidente da República, Jair Bolsonaro, para assumir o comando do Ministério da Saúde. Segundo a CNN Brasil, o médico se reuniu com o chefe do Executivo federal na tarde desta segunda-feira (15).

A nomeação pode sair na edição de terça-feira (16) do DOU (Diário Oficial da União). Queiroga era um dos cotados para assumir a pasta.

Caso se concretize, o cardiologista será o quarto ministro da Saúde do governo Bolsonaro. Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) foi demitido e Nelson Teich deixou o cargo por discordarem sobre a adoção de medidas restritivas para conter a pandemia de Covid-19.

Secretário-executivo de Teich, o general de Exército Eduardo Pazuello foi interino por alguns meses até ser efetivado. Desde domingo (15), a troca do militar por um nome com mais credibilidade é cogitada.

Jornal Midiamax