Pular para o conteúdo
Brasil

Lattes está disponível, mas com acesso parcial aos dados

Sistema está com problemas desde o dia 23 de julho
Arquivo -
Agência Brasil

Com problemas desde o dia 23 de julho, os currículos da Plataforma Lattes voltaram a ficar disponíveis para consulta nesta terça-feira, 3, informa o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O acesso, contudo, ainda é parcial, uma vez que não é possível atualizar informações nos documentos ou acessar todas as funcionalidades disponíveis na plataforma.

Por ora, há duas opções para acessar os currículos do Lattes: escrevendo o ID Lattes no campo do endereço do navegador – lattes.cnpq.br/ – ou utilizando a busca textual pelo endereço buscatextual.cnpq.br/buscatextual. Segundo o CNPq, a base de dados conta com atualizações feitas até as 18h do dia 23 de julho, dia do início da indisponibilidade dos sistemas.

“O trabalho de restauração dos acessos ainda está em andamento, incluindo novas atualizações da base de dados, que serão feitas nos próximos dias, incluindo, nos currículos, as fotos e o número de citações”, explica o CNPq, entidade ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

A mensagem adverte ainda que “devido ao elevado número de acessos que a base provavelmente terá, o sistema pode apresentar alguma lentidão”.

Auxílios

Na última semana, o MCTI informou que os sistemas do CNPq seriam restabelecidos nesta segunda-feira. A previsão, no entanto, não se concretizou. Há cerca de dez dias, a indisponibilidade dos sistemas causa preocupação em cientistas de todo o País, que temem perda de dados e atrasos na liberação de auxílios.

Porém, o CNPq destaca que há backup das informações e também que os pagamentos dos bolsistas estão garantidos.

Plataforma para gerenciar o pagamento de bolsas a cientistas, a Fundação Carlos Chagas ainda não retomou. Em nota publicada ontem, o CNPq ressaltou que a verificação dos sistemas “envolve uma série de testes, que foram realizados ao longo de todo final de semana”, mas não fixou prazos para resolução dos problemas. Procurado pelo Estadão, o MCTInão se manifestou até a conclusão desta matéria.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Funsat

Funsat anuncia 1,9 mil vagas de emprego nesta segunda-feira

Escala médica: confira o número de profissionais disponíveis em unidades de Campo Grande

Dona Ruth declara ‘guerra’ contra Murilo Huff por guarda do neto: ‘Ele que pediu’

Homem é preso após ameaçar cortar a mulher em pedaços em Dourados

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Concursos em Mato Grosso do Sul têm 170 vagas e salários vão até R$ 13,1 mil

Últimas Notícias

Sem Categoria

Motorista usa ônibus do Consórcio para levar adolesecente para casa e manter relações sexuais com menina

Pais da adolescente registraram boletim de ocorrência

Polícia

Foragido da Justiça invade casa, se esconde debaixo de carro e morre em Três Lagoas

Vítima estava desorientada, segundo testemunhas

Mundo

Israel admite ‘erro técnico’ ao atacar ponto que distribuía água

Ao menos 50 palestinos foram mortos

Trânsito

Motorista perde controle, bate em guard rail e tomba carro em Campo Grande 

Motorista foi socorrido e levado para a Santa Casa