Pular para o conteúdo
Brasil

João Roma sobre chuva na BA: Qualquer diferença política deve ser deixada de lado

A Bahia é governada por Rui Costa (PT) desde 2014
Arquivo -
Agência Câmara
Agência Câmara

O ministro da Cidadania, João , afirmou que “qualquer diferença política deve ser deixada de lado” no esforço para ajudar a , que enfrenta fortes chuvas. As tempestades que assolam o Estado deixaram mais de 15 mil desabrigados e 72 cidades em situação de emergência neste fim de semana. Desde o início do mês, são 18 mortos.

A Bahia é governada por Rui Costa (PT) desde 2014. Assim como outros governadores – em especial do -, o petista é um dos alvos preferidos de ataques do presidente Jair Bolsonaro.

O chefe do Executivo federal já acusou o baiano de “sumir com o dinheiro” destinado à compra de respiradores. Costa, por sua vez, chamou Bolsonaro de “grande aliado da morte”. O próprio Roma já disparou críticas ao petista, a quem faz oposição na gestão estadual.

“Num momento como esse, qualquer diferença política deve ser deixada de lado, pois o objetivo maior é estender a mão para a população que pede socorro. A situação é urgente e a missão é atender àqueles que mais precisam e salvar vidas. #JuntosPelaBahia”, escreveu o ministro, no Twitter.

Também há pouco, à CNN Brasil, Costa agradeceu à parceria de diversos Estados e à gestão federal para dirimir os efeitos. “Quero agradecer também ao federal, tem um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal, amanhã deve chegar aeronave do Exército”, afirmou. “Quero agradecer ao ministro João Roma. Montamos aqui na cidade de Ilhéus, de onde ele concedia a entrevista um gabinete único envolvendo os municípios, o governo do Estado e o governo federal no mesmo ambiente”, complementou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pix bate recorde com quase 280 milhões de transações em um dia

Câmara de Dourados rejeita denúncia de médico contra vereadora Isa Marcondes

Motorista tenta fugir, mas é preso com meia tonelada de maconha

Justiça Militar condena nove pessoas por furto de arsenal do Exército

Notícias mais lidas agora

sad operação

Alvo de nova operação, elo de esquemas de corrupção foi chefe de licitação do governo Reinaldo

consórcio ônibus frota

Quase 100 ônibus: Diretor de operações do Consórcio confirma frota ‘vencida’

Conselho julga denúncia de pagamentos que turbinam em até R$ 16 mil salários no MPMS

Conitec abre consulta pública sobre inclusão da semaglutida no SUS

Últimas Notícias

Brasil

Mendonça vota a favor da revisão da vida toda no STF 

Placar do julgamento está 2 votos a 1 pelo não reconhecimento da revisão da vida toda

Trânsito

Jovem morre em acidente entre moto e carreta na BR-060

A motocicleta ficou completamente destruída

Mundo

Trump envia fuzileiros navais para Los Angeles; protestos pró-imigrantes se espalham pelos EUA

Para dar apoio à Guarda Nacional

Cotidiano

Receita destina 400 kg de cabelos ao Hospital do Câncer Alfredo Abrão

Doações somam até agora quase R$ 1 milhão