Pular para o conteúdo
Brasil

Itamaraty emite nota de pesar por morte de príncipe Philip

O Ministério das Relações Exteriores emitiu nesta sexta-feira (9)  nota oficial sobre a morte do príncipe Philip, marido da rainha britânica Elizabeth II.    “O governo e o povo brasileiros solidarizam-se com a rainha Elizabeth II, sua família e o povo do Reino Unido neste momento de luto dos britânicos pela perda do duque de … Continued
Arquivo -
O Ministério das Relações Exteriores emitiu nesta sexta-feira (9)  nota oficial sobre a morte do príncipe Philip, marido da rainha britânica Elizabeth II. 
 
“O governo e o povo brasileiros solidarizam-se com a rainha Elizabeth II, sua família e o povo do neste momento de luto dos britânicos pela perda do duque de Edimburgo. O presidente Jair Bolsonaro enviou mensagem de condolências a Sua Majestade”, diz o comunicado.
 
Figura-chave na família real britânica por quase sete décadas, o duque de Edimburgo, título nobiliárquico do príncipe, morreu aos 99 anos, segundo informou o Palácio de Buckingham mais cedo. Ele esteve ao lado da mulher ao longo de todos os 69 anos do reinado dela, o mais longo da história do Reino Unido. 
 
O príncipe, que ia completar 100 anos em 10 de junho, tinha saído recentemente do hospital, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica por problemas cardíacos, e regressado ao Palácio de Windsor.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após seis meses de investigação, homem que falsificava whisky é preso em Campo Grande

Palmeiras tem início implacável, derrota o Bolívar e garante liderança geral da Libertadores

VÍDEO: Preso em MS, advogado investigado por esquema de fraudes contra o INSS é transferido ao RS

Inter despacha Nacional e vai definir vaga nas oitavas da Libertadores com o Bahia

Notícias mais lidas agora

vereadora luiza diretor cpi

Luiza pede demissão de presidente da Agetran que deixou de cobrar multas do Consórcio Guaicurus

empresário hrms

Justiça nega pedido de prisão, mas pede uso de tornozeleira para empresário acusado de desvio no HRMS

Empresa pivô de escândalo de corrupção em MT já fechou R$ 69,2 milhões em contratos em MS

Corinthians poupa, mas vence no Uruguai e depende de si para ir ao playoff da Sul-Americana

Últimas Notícias

Esportes

Atlético-MG vence Caracas e depende só de si para ser líder do Grupo H da Sul-Americana

O Caracas permanece com cinco pontos, em terceiro lugar

Polícia

Jovem fica em estado gravíssimo ao ser esfaqueado no abdômen

Jovem foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros

Esportes

Flamengo vence a LDU no Maracanã e encaminha vaga nas oitavas da Libertadores

Flamengo chega à última rodada com os mesmos oito pontos da LDU

Esportes

Fernando Sarney convoca novas eleições na CBF após destituição de Ednaldo

TJRJ proferiu decisão na Ação Civil Pública que determinou o afastamento imediato