Brasil

Insumos para produção da vacina de Oxford no Brasil chegam neste sábado 

Está prevista para esse sábado (6) a chegada de insumos para produção da vacina de Oxford no Brasil.

Dândara Genelhú Publicado em 04/02/2021, às 16h13

Chegada das vacinas de Oxford em Campo Grande - MS.(Foto: Marcos Ermínio)
Chegada das vacinas de Oxford em Campo Grande - MS.(Foto: Marcos Ermínio) - Chegada das vacinas de Oxford em Campo Grande - MS.(Foto: Marcos Ermínio)

Está prevista para esse sábado (6) a chegada de insumos para produção da vacina de Oxford no Brasil. O primeiro lote de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) foi liberado pelas autoridades chinesas para exportação.

Os insumos serão utilizados pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) para produção da Covidshield. A vacina contra a Covid-19 é feita em parceria entre a fundação brasileira, a Universidade de Oxford e a farmacêutica britânica AstraZeneca.

De acordo com o Ministério da Saúde, o IFA sairá de Xangai, na China, nesta sexta-feira (5) do horário chinês. Com o fuso horário, significa que o carregamento saíra às 20h35 desta quinta-feira (4), no horário de Brasília.

Assim, a previsão é de que o carregamento chegue em solo brasileiro no próximo sábado (6), às 17h50. O avião com os insumos devem pousar no aeroporto internacional do Rio de Janeiro, RIOGaleão.

Jornal Midiamax