Pular para o conteúdo
Brasil

Indústria opera 2,1% abaixo do nível do pré-pandemia, diz IBGE

Com a piora registrada na produção em julho, a indústria brasileira passou a operar 2,1% aquém do patamar de fevereiro de 2020: apenas 11 das 26 atividades investigadas se mantêm operando em nível superior ao pré-crise sanitária. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em julho … Continued
Arquivo -
Com a piora registrada na produção em julho, a indústria brasileira passou a operar 2,1% aquém do patamar de fevereiro de 2020: apenas 11 das 26 atividades investigadas se mantêm operando em nível superior ao pré-crise sanitária. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em julho de 2021, os níveis mais elevados em relação ao patamar de fevereiro de 2020 foram os registrados pelas atividades de máquinas e equipamentos (17,2%), metalurgia (12,4%), minerais não metálicos (11,6%) e produtos de madeira (8,0%).

No extremo oposto, os segmentos mais distantes do patamar de pré-pandemia são veículos (-18,5%), vestuário (-13,0%), manutenção e recuperação de máquinas e equipamentos (-11,2%), móveis (-8,6%) e couro e calçados (-7,7%).

Entre as categorias de uso, a produção de bens de capital está 16,4% acima do nível de fevereiro de 2020, e a fabricação de bens intermediários é 0,7% superior. Os bens duráveis estão 18,2% abaixo do pré-pandemia, e os bens semiduráveis e não duráveis estão 7,1% aquém do patamar de fevereiro de 2020.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Reprovação do governo Lula se mantém em 40%, aponta Datafolha

Termelétrica de Campo Grande entra em operação em agosto para gerar energia

Piloto de 26 anos morre após acidente em treino para etapa do Brasileiro de Motovelocidade

Homem é preso após importunar sexualmente a própria filha em Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

hamilton

Hamilton mostra frustração e sugere à Ferrari trocar de piloto: ‘Sou absolutamente inútil’

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio atinge obra abandonada de escola no Residencial Celina Jallad

Fogo começou por volta das 15h e se alastrou rapidamente devido ao forte vento na região, colocando em risco as residências vizinhas

Cotidiano

Tem até k-pop: UFMS abrirá inscrições na segunda-feira para aulas de dança em estilos variados

Inscrições devem ser feitas de 4 a 17 de agosto na página da Escola de Dança da UFMS. Taxa de participação é semestral

Polícia

Peão morre após ser atacado por touro em área rural de Aquidauana

As informações apontam que Itamar sempre trabalhou na área rural e tinha experiência no manejo de animais de grande porte

Polícia

Homem é esfaqueado pelo próprio irmão em bar no interior de MS

A vítima foi socorrida com lesões na cabeça e no lado esquerdo do peito