Brasil

Homens ‘saem no soco’ durante vacinação em São Paulo

Testemunhas relatam que até mesmo uma enfermeira foi agredida

Gabriel Neves Publicado em 11/07/2021, às 15h15

Confusão aconteceu neste domingo
Confusão aconteceu neste domingo - (Foto: Reprodução/TV Globo)

Dois homens trocaram socos em uma UBS (Unidade Básica de Saúde) de São Paulo, durante a campanha de vacinação contra a Covid-19. O caso ocorreu neste domingo (11).

Segundo testemunhas, a briga começou após um homem de camiseta branca se recusar a apresentar o comprovante de endereço para tomar a vacina, o que é obrigatório no município.

Então, o rapaz passou a discutir com os funcionários, quando outro homem – de camisa preta - entrou na discussão em defesa dos agentes de saúde. Conforme testemunhas, uma das enfermeiras foi agredida pelo rapaz.

“O rapaz de branco estava bem agressivo, em todo momento falava palavrão. Ele até chegou a dar um soco em uma das enfermeiras que ficou com o rosto sangrando.”

A briga foi contida por funcionários da UBS. A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas, como o caso aconteceu dentro de uma unidade de saúde, a ocorrência foi repassada à GCM (Guarda Civil Metropolitana).

Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou que o homem que se negou a apresentar o documento deixou a unidade sem se vacinar, enquanto o outro recebeu a vacina normalmente. A UBS fez um registro interno da ocorrência. Não houve feridos nem necessidade de encaminhamento a uma delegacia.

*Com informações do G1.

Jornal Midiamax