Um homem de 26 anos morreu vítima do desabamento de um prédio de três andares, na madrugada deste domingo (24), em Nilópolis, na Baixada (RJ). Três pessoas foram resgatadas com vida e sem gravidade. A informação é do portal G1.  

O prédio tinha um apartamento por andar e o segundo piso estava vazio. O homem que faleceu e a esposa dele (que foi resgatada) estavam no terceiro pavimento. Outros dois sobreviventes, marido e mulher, moravam no primeiro andar.

Bombeiros do Quartel de Nilópolis foram acionados por volta das 5h45 para o incidente. Segundo a Prefeitura de Nilópolis, o edifício era legal. Os três sobreviventes foram levados para o Hospital-Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse). Leandro Monteiro, secretário estadual de e comandante do , disse que as buscas continuam nos escombros.

“O protocolo do Corpo de Bombeiros é só encerrar as buscas somente com a varredura dos cães. Já conversamos com vizinhos, inclusive com as vítimas que foram removidas para o hospital, e elas afirmam que só havia quatro pessoas no prédio e um cachorro. E o Corpo de Bombeiros só vai encerrar só com a varredura com os cães”, detalhou.

No mesmo terreno, funcionava um estacionamento.