Brasil

Homem morre em desabamento de prédio em Nilópolis (RJ)

Vítima tinha 26 anos. Outras três pessoas ficaram feridas

Marcelo Nantes Publicado em 24/10/2021, às 10h28

Prédio desaba em Nilópolis e deixa um homem morto
Prédio desaba em Nilópolis e deixa um homem morto - Reprodução G1

Um homem de 26 anos morreu vítima do desabamento de um prédio de três andares, na madrugada deste domingo (24), em Nilópolis, na Baixada Fluminense (RJ). Três pessoas foram resgatadas com vida e sem gravidade. A informação é do portal G1.  

O prédio tinha um apartamento por andar e o segundo piso estava vazio. O homem que faleceu e a esposa dele (que foi resgatada) estavam no terceiro pavimento. Outros dois sobreviventes, marido e mulher, moravam no primeiro andar.

Bombeiros do Quartel de Nilópolis foram acionados por volta das 5h45 para o incidente. Segundo a Prefeitura de Nilópolis, o edifício era legal. Os três sobreviventes foram levados para o Hospital-Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse). Leandro Monteiro, secretário estadual de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, disse que as buscas continuam nos escombros.

“O protocolo do Corpo de Bombeiros é só encerrar as buscas somente com a varredura dos cães. Já conversamos com vizinhos, inclusive com as vítimas que foram removidas para o hospital, e elas afirmam que só havia quatro pessoas no prédio e um cachorro. E o Corpo de Bombeiros só vai encerrar só com a varredura com os cães”, detalhou.

No mesmo terreno, funcionava um estacionamento.

Jornal Midiamax