Brasil

Fiocruz irá pedir o uso emergencial da vacina de Oxford até sexta

A Fiocruz anunciou nesta quarta-feira (6) que pedirá o uso emergencial da vacina da Universidade de Oxford, em parceria com a AstraZeneca, contra o coronavírus. O pedido será feito no máximo até esta sexta-feira (8). A informação foi dada pelo vice-presidente de produção e inovação em saúde da Fiocruz, Marco Krieger. O vice-presidente anunciou o […]

Carolina Rocha Publicado em 06/01/2021, às 15h33

vacina Oxford,AstraZeneca
vacina Oxford,AstraZeneca - vacina Oxford,AstraZeneca

A Fiocruz anunciou nesta quarta-feira (6) que pedirá o uso emergencial da vacina da Universidade de Oxford, em parceria com a AstraZeneca, contra o coronavírus. O pedido será feito no máximo até esta sexta-feira (8). A informação foi dada pelo vice-presidente de produção e inovação em saúde da Fiocruz, Marco Krieger.

O vice-presidente anunciou o pedido à CNN Brasil: ““O plano [para o pedido emergencial] é conservador e feito com muita segurança, por isso a demora com o registro”, disse Marco Krieger, explicando os recentes atrasos no pedido. “Vamos adicionalmente pedir o uso emergencial, mas a ideia é ter a autorização permanente da vacina o quanto antes.”

Na tarde da última terça-feira (5), a Fiocruz também confirmou a importação e distribuição de 2 milhões de doses desta vacina, que serão trazidas da Índia, por R$ 54,4 milhões.

Jornal Midiamax