Brasil

Espanha restringe voos vindos do Brasil e África do Sul para evitar mutações do coronavírus

Nesta terça-feira (2), a Espanha proibiu a entrada de passageiros do Brasil e da África do Sul para tentar conter a entrada das novas variantes do novo coronavírus. A restrição começa a valer a partir desta quarta-feira (3), às 5 horas (horário de Brasília). O decreto tem duração de 14 dias e tem a possibilidade […]

Carolina Rocha Publicado em 02/02/2021, às 14h10

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Nesta terça-feira (2), a Espanha proibiu a entrada de passageiros do Brasil e da África do Sul para tentar conter a entrada das novas variantes do novo coronavírus. A restrição começa a valer a partir desta quarta-feira (3), às 5 horas (horário de Brasília). O decreto tem duração de 14 dias e tem a possibilidade ser prorrogada.

Os únicos voos que serão liberados vindos do Brasil e África do Sul serão para trazer espanhóis que já estavam fora ou quem possui residência no país. Também está liberado o turista que for fazer apenas escala na Espanha e seguir para um país fora da União Europeia.

Outros países com restrições com o Brasil

Além da Espanha, outros países da União Europeia e até mesmo da América do Sul já fecharam ou adotaram algum tipo de restrição com brasileiros no país. Reino Unido, Itália, Alemanha, Portugal Colômbia e Peru estão com restrições.

Jornal Midiamax