Em Miami, Edir Macedo toma vacina da Janssen contra covid-19
O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal da Igreja de Deus, se vacinou contra a covid-19. Em um vídeo publicado no Instagram, ele mostra que ele e a mulher, Ester Bezerra, receberam o imunizante. O casal foi vacinado em Miami e recebeu a dose da Janssen, braço da Johnson&Johnson. O imunizante é o primeiro de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal da Igreja de Deus, se vacinou contra a covid-19. Em um vídeo publicado no Instagram, ele mostra que ele e a mulher, Ester Bezerra, receberam o imunizante.
O casal foi vacinado em Miami e recebeu a dose da Janssen, braço da Johnson&Johnson. O imunizante é o primeiro de dose única a ser aplicado contra a covid-19. A informação de que Edir Macedo tomou a vacina da Janssen foi revelada pelo próprio bispo, ao responder o comentário de um seguidor.
Ao postar o vídeo, Macedo escreveu: “conforme prometido, aí vão as provas da nossa vacinação contra a covid.
Aliado de Jair Bolsonaro
Edir Macedo é aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O político repetir diversas vezes que não se imunizaria, mas teria reconsiderado e decidido se imunizar. Com 65 anos, ele vai esperar que a idade dele seja o público alvo da campanha para ser imunizado. No próximo dia 21, Bolsonaro completa 66 anos.
Em diversas ocasiões, Bolsonaro afirmou que não tomaria o imunizante. Além disso, Bolsonaro pôs em xeque a confiabilidade e a segurança da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan. Teoricamente, os pacientes não podem escolher qual vacina tomar e o imunizante do Butantan é o que está sendo distribuído em maior escala. Por isso, há possibilidade de ser a vacina disponível quando o presidente receber o imunizante.
Apesar de estar relutante, presidente consultou pessoas próximas que o incentivaram a se vacinar. Auxiliares acreditam que isso ajudaria a reforçar o discurso de que Bolsonaro apoia a imunização em massa.
A mãe do presidente Jair Bolsonaro, dona Olinda, tem 93 anos e foi vacinada na cidade de Eldorado, interior de São Paulo. O presidente afirmou que a carteira de vacinação original continha a informação de que ela tinha sido imunizada com uma dose da Oxford/AstraZeneca. O enfermeiro responsável, no entanto, teria retornado posteriormente à casa de Olinda com um novo documento, informando que a vacina aplicada havia sido a CoronaVac, patrocinada por seu inimigo político, o governador de São Paulo João Doria (PSDB).
Notícias mais lidas agora
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
- Faccionados do PCC quebram parede de cela e fogem do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Últimas Notícias
VÍDEO: Tratado como atentado, atropelamento deixa 2 mortos em mercado natalino na Alemanha
Mais de 60 ficaram feridos, muitos em estado grave
Crianças do Jardim Canguru recebem evento especial de Natal neste sábado em Campo Grande
Durante o evento, também haverá entrega de alimentos arrecadados, garantindo uma ceia de Natal para as crianças e suas famílias.
Justiça devolve iPhone de empresário acusado de fraudes de R$ 68 milhões em contratos públicos
Sérgio e o irmão, Lucas Coutinho, são implicados na Operação Turn Off, que investiga fraude em licitações
Lula informa aos ministros que fará trocas no 1º escalão
Indicação estaria relacionada à formação de aliança para 2026
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.