Pular para o conteúdo
Brasil

Em Miami, Edir Macedo toma vacina da Janssen contra covid-19

O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal da Igreja de Deus, se vacinou contra a covid-19. Em um vídeo publicado no Instagram, ele mostra que ele e a mulher, Ester Bezerra, receberam o imunizante. O casal foi vacinado em Miami e recebeu a dose da Janssen, braço da Johnson&Johnson. O imunizante é o primeiro de […]
Arquivo -

O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal da Igreja de Deus, se vacinou contra a covid-19. Em um vídeo publicado no Instagram, ele mostra que ele e a mulher, Ester Bezerra, receberam o imunizante.

O casal foi vacinado em Miami e recebeu a dose da , braço da Johnson&Johnson. O imunizante é o primeiro de dose única a ser aplicado contra a covid-19. A informação de que Edir Macedo tomou a vacina da Janssen foi revelada pelo próprio bispo, ao responder o comentário de um seguidor.

Ao postar o vídeo, Macedo escreveu: “conforme prometido, aí vão as provas da nossa vacinação contra a covid.

Aliado de Jair Bolsonaro

Edir Macedo é aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O político repetir diversas vezes que não se imunizaria, mas teria reconsiderado e decidido se imunizar. Com 65 anos, ele vai esperar que a idade dele seja o público alvo da campanha para ser imunizado. No próximo dia 21, Bolsonaro completa 66 anos.

Em diversas ocasiões, Bolsonaro afirmou que não tomaria o imunizante. Além disso, Bolsonaro pôs em xeque a confiabilidade e a segurança da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto . Teoricamente, os pacientes não podem escolher qual vacina tomar e o imunizante do Butantan é o que está sendo distribuído em maior escala. Por isso, há possibilidade de ser a vacina disponível quando o presidente receber o imunizante.

Apesar de estar relutante, presidente consultou pessoas próximas que o incentivaram a se vacinar. Auxiliares acreditam que isso ajudaria a reforçar o discurso de que Bolsonaro apoia a imunização em massa.

A mãe do presidente Jair Bolsonaro, dona Olinda, tem 93 anos e foi vacinada na cidade de , interior de . O presidente afirmou que a carteira de vacinação original continha a informação de que ela tinha sido imunizada com uma dose da Oxford/AstraZeneca. O enfermeiro responsável, no entanto, teria retornado posteriormente à casa de Olinda com um novo documento, informando que a vacina aplicada havia sido a CoronaVac, patrocinada por seu inimigo político, o governador de São Paulo João Doria ().

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

CNJ afasta desembargador por mensagens públicas de apoio a Bolsonaro

“Star Wars: Starfighter” terá Ryan Gosling como protagonista

jardim

Com desabrigados e rastro de destruição pela chuva, Jardim pode declarar estado de emergência

Teatro terá quatro dias de programação gratuita dedicada ao Dia da Dança 

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

ovo de pascoa

Suspeita de envenenar família se disfarçou para comprar ovo de Páscoa

Últimas Notícias

Cotidiano

Choveu mais da metade do esperado para o mês em Campo Grande nesta sexta

O esperado do mês é de 81 mm

Brasil

Trabalho e estudo: comerciantes em Via Sacra no DF esperam “milagres”

Besta sexta-feira da Paixão (18)

Cotidiano

Mais de 92 mil eleitores em MS podem perder o título caso não regularizem

Cancelamentos devem a ausência às urnas nas últimas três eleições

Cotidiano

Chuva não altera programação e católicos mantém celebrações da Sexta-feira Santa

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida das Moreninhas fiéis participaram de celebração e encenação da Paixão de Cristo