Pular para o conteúdo
Brasil

Em alerta, Campeonato Inglês aumenta número de testes e tem 103 casos de covid-19

Após ver os casos de covid-19 caírem semana a semana desde agosto, a Premier League, responsável pela organização do torneio, passou a registrar forte aumento em dezembro e, nos últimos sete dias, já alcançou 103 testes positivos para a doença
Arquivo -

O Campeonato Inglês acendeu o alerta de emergência novamente. Após ver os casos de covid-19 caírem semana a semana desde agosto, a Premier League, responsável pela organização do torneio, passou a registrar forte aumento em dezembro e, nos últimos sete dias, já alcançou 103 testes positivos para a doença.

O maior crescimento do segundo semestre aconteceu entre os dias 20 e 26 deste mês. A organização realizou 15.186 testes, dos quais 103 apresentaram resultado positivo. Na semana anterior, 90 casos foram confirmados entre 12.345 exames realizados. O salto é ainda maior se comparados com as duas semanas anteriores, com 42 positivos entre 3.805 testes (6 a 12/12) e 12 positivos entre 3.154 exames (29/11 a 5/12).

O casos levaram a Premier League a retomar suas Medidas Emergenciais, que já haviam sido abandonadas nos últimos meses, com o recuo da pandemia no Reino Unido. Entre as ações previstas estão a realização de um número muito maior de testes. A partir de agosto, o Campeonato Inglês registrava cerca de 3 mil testes por semana. Os resultados positivos caíram para apenas um dígito

Em outubro, na semana do dia 4 a 10 do mês, foram apenas 1.696 testes realizados. Nenhum caso positivo foi detectado. Entre as semanas anteriores e posteriores a este período, os exames positivos oscilavam de um a seis, sem maiores riscos para os clubes e para a própria realização do campeonato.

A situação, contudo, mudou em dezembro. Com surtos de covid-19 em diferentes times ao mesmo tempo, a Premier League já precisou adiar 15 jogos do Inglês. A tradicional rodada do Boxing Day, por exemplo, contou com a baixa de três jogos no domingo.

Um dos times mais afetados é o Watford. Com tantos jogadores afastados por covid-19, com teste positivo ou por terem tido contato próximo a um infectado, o clube precisou buscar atletas na equipe sub-23 até para realizar os treinos do time principal durante a maior parte deste mês.

“A liga continua trabalhando com os clubes para manter as pessoas seguras, ajudando a mitigar os riscos da covid-19 em seus times. Também estamos em contato próximo com o governo, autoridades locais e grupos de torcedores, ao mesmo tempo em que prometemos nos adaptar rapidamente a quaisquer mudanças futuras nas orientações nacionais ou locais”, registrou a direção da Premier League, em comunicado.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Homem em surto ameaça a própria mãe com faca e acaba baleado em MS

Golpistas usam foto de senadora de MS para aplicar golpes no WhatsApp: ‘denuncie’

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

‘Sonho realizado’: nutricionista que morreu em acidente comemorou a conquista da motocicleta em janeiro

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia

Famosos

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Jogadora de vôlei está gravida de 16 semanas de seu primeiro filho com Bruno Rosa

Trânsito

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

No veículo haviam duas crianças e dois adultos

Cotidiano

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

Ciclista João Rezek representou Campo Grande no L’Étape Rio de Janeiro