O deputado (PSL) usou o para questionar a ONU (Organizações das Nações Unidas), que criou uma comissão para investigar a violação de direitos humanos em .

Conforme o deputado, em sua publicação, a criação da comissão “é como se bandidos condenassem uma operação da polícia”. A reclamação foi feita nesta terça-feira (11).

O secretário-geral nas Nações Unidas, António Guterres, junto a outros funcionários expressaram preocupação após confrontos entre palestinos e forças armadas iniciados sexta-feira (7), cessados na noite deste domingo (9).

De acordo com a ONU, 200 palestinos e 17 policiais israelenses foram feridos.

Em comunicado, o porta-voz Stéphane Dujarric informou que autoridades de Israel devem exercer a máxima contenção e respeitar o direito à liberdade da reunião pacífica.

“Todos os líderes têm a responsabilidade de agir contra extremistas e de se pronunciar contra todos os atos de violência e incitamento à mesma”, prossegue o comunicado. “O secretário-geral reafirma o seu compromisso, inclusive por meio do Quarteto do Oriente Médio, de apoiar palestinianos e israelitas na resolução deste conflito, tendo por base as resoluções pertinentes das Nações Unidas, o direito internacional e os acordos bilaterais”.

*Com informações do site Poder 360.