Durante visita oficial, Bolsonaro elogia criança com arma de brinquedo

A criança estava vestida com uma roupa militar e realizou flexões diante do público

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Bolsonaro ao lado de criança com arma de brinquedo
Bolsonaro ao lado de criança com arma de brinquedo

Durante uma visita oficial a Belo Horizonte nesta quinta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) elogiou um menino de seis anos que vestia uma roupa militar e carregava uma arma de brinquedo.

“Tenho quase 70 anos. Quando era criança brincava com armas e flechas. Foi assim que cresceu minha geração e crescemos como homens fortes, saudáveis e respeitosos”, disse Bolsonaro. “Os meus parabéns aos pais [do menino], por este exemplo de civilidade, patriotismo e respeito”, complementou.

O público aplaudiu a fala do presidente e seus assistentes aproveitaram o momento para gritar em apoio: “um povo armado nunca será escravo”. O presidente então fez a criança realizar flexões no palco e a colocou sentada em seu colo.

O Estatuto do Desarmamento proíbe a fabricação, venda, comercialização e importação de brinquedos, réplicas e simulacros que possam se confundir com armas de fogo.

Visita a Belo Horizonte

O presidente visitou a capital mineira para participar da cerimônia de sanção do PLN (Projeto de Lei do Congresso Nacional) para obras do metrô da cidade e do lançamento da pedra fundamental do Centro Nacional de Vacinas.

*Com informações do Yahoo.

Conteúdos relacionados