Durante uma visita oficial a Belo Horizonte nesta quinta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) elogiou um menino de seis anos que vestia uma roupa militar e carregava uma arma de brinquedo.
“Tenho quase 70 anos. Quando era criança brincava com armas e flechas. Foi assim que cresceu minha geração e crescemos como homens fortes, saudáveis e respeitosos”, disse Bolsonaro. “Os meus parabéns aos pais [do menino], por este exemplo de civilidade, patriotismo e respeito”, complementou.
O público aplaudiu a fala do presidente e seus assistentes aproveitaram o momento para gritar em apoio: “um povo armado nunca será escravo”. O presidente então fez a criança realizar flexões no palco e a colocou sentada em seu colo.
O Estatuto do Desarmamento proíbe a fabricação, venda, comercialização e importação de brinquedos, réplicas e simulacros que possam se confundir com armas de fogo.
Visita a Belo Horizonte
O presidente visitou a capital mineira para participar da cerimônia de sanção do PLN (Projeto de Lei do Congresso Nacional) para obras do metrô da cidade e do lançamento da pedra fundamental do Centro Nacional de Vacinas.
*Com informações do Yahoo.