Pular para o conteúdo
Brasil

Doses da Coronavac solicitadas pelos Estados serão entregues no final de agosto

Serão 100 milhões de doses da vacina ao PNI até o dia 31 de agosto
Arquivo -
SES pediu pelo menos 5% do que falta para completar a vacinação no Estado.
SES pediu pelo menos 5% do que falta para completar a vacinação no Estado.

O diretor do Instituto , Dimas Covas, afirmou que, a partir do final de agosto, serão entregues as primeiras doses aos Estados brasileiros que solicitaram novos lotes da vacina Coronavac. Segundo ele, assim que for finalizada a entrega de 100 milhões de doses ao Ministério da Saúde, o Estado do Ceará já deve receber as primeiras doses, que fazem parte das 3 milhões solicitadas.

De acordo com Covas, o Espírito Santo ainda está em fase de negociação com o instituto. Além do governo cearense e capixaba, outros quatro Estados e alguns países da América Latina manifestaram interesse, afirmou, sem fornecer maiores detalhes. Atualmente, as negociações seguem evoluindo no quantitativo. A previsão, conforme aponta Dimas Covas, é de entrega para as outras regiões a partir de setembro.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) ressaltou a disponibilidade do Butantan para realizar acordo com outros Estados após o finalização do contrato com o Ministério da Saúde “48h após a entrega de todas as vacinas para o Ministério da Saúde o Butantan estará apto para fazer a entrega de vacinas para Estados e municípios que queiram adquirir a vacina para completar o seu programa de imunização”, afirmou o governador.

Na esteira da liberação dos imunizantes, Dimas Covas afirmou que, por enquanto, o País precisa focar em terminar o ciclo vacinal contra a doença para então analisar a adoção de uma terceira dose para intensificar a imunização. Em sua avaliação, para fazer face à variante delta, identificada pela primeira vez na Índia, o Estado pode antecipar a segunda dose de alguns imunizantes. O secretário estadual de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, informou que, atualmente, são 135 casos de infecção da variante delta no Estado de São Paulo. Desses, 36 foram por transmissão comunitária, 10 foram importados e 89 ainda estão em investigação epidemiológica.

Entrega

O governo paulista entregou na manhã desta quarta-feira mais 2 milhões de doses da vacina do Butantan contra a covid-19 ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Com o novo lote, o governo e o Instituto Butantan chegam à marca de 68,849 milhões de imunizantes fornecidos ao Ministério da Saúde.

Durante a entrega, Doria reforçou que o Estado pretende concluir a entrega de 100 milhões de doses da vacina ao PNI até o dia 31 de agosto – antecipando em 30 dias a entrega. Doria provocou o Ministério da Saúde e criticou os atrasos da pasta no envio dos imunizantes. “Ao contrário do Ministério da Saúde, aqui nós antecipamos as entregas”, disse o chefe do Executivo estadual.

Liberação de público nos estádios

O governador paulista negou a antecipação de volta de público para os estádios de futebol além do previsto no calendário. O governo já havia anunciado que a data de liberação de público para os estádios está prevista para o dia 1° de novembro. “Nós vamos manter o calendário como está”, afirmou Doria, descartando a retomada de público para a partida entre Brasil e Argentina, programada para 5 de setembro. “Não haverá presença de torcida onde a seleção vai se apresentar”, declarou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)