Vereador Carlos Bolsonaro é citado como chefe de organização criminosa
Após análise de dados do Ministério Público do Rio de Janeiro, juiz vê indícios de atividade criminosa envolvendo o filho do presidente da república
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O juiz Marcello Rubioli, da 1ª Vara Criminal Especializada do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), afirma ter verificado “indícios rotundos de atividade criminosa em regime organizado” e que “Carlos Nantes [Bolsonaro] é citado diretamente como o chefe da organização”. Afirmação veio na decisão em que autorizou a quebra de sigilos bancário e fiscal do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), após análise de dados do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro).
O juiz escreveu ainda que “da leitura dos autos do procedimento declinado, apura-se, facilmente, que se encontram presentes indícios rotundos de atividade criminosa em regime organizado para prática de crimes”. O juiz afirma ainda que “Carlos Nantes é citado diretamente como o chefe da organização, até porque o mesmo efetua as nomeações dos cargos e funções comissionadas do gabinete”.
O gabinete de Carlos Bolsonaro é alvo de investigação da 3ª PIP (Promotoria de Investigação Penal) sobre a existência da prática de rachadinha, entrega ilegal de salários dos assessores, e da nomeação de “funcionários fantasmas”.
Procurada pelo portal de notícias UOL, a defesa de Carlos Bolsonaro não se manifestou até o momento. Em declarações anteriores sobre a investigação, Carlos Bolsonaro negou que tenha cometido qualquer ilegalidade: “Na falta de fatos novos, requentam os velhos que obviamente não chegaram a lugar nenhum e trocam a embalagem para empurrar adiante a narrativa. Aos perdedores, frustrados por não ser o que sempre foram, restou apenas manipular e mentir. É o que mais acusam e o que mais fazem”.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Ataques aéreos de Israel matam 11 pessoas e deixam dezenas de feridos no Líbano
Centro da capital, Beirute, já foi atacada quatro vezes em menos de uma semana
COP29: negociação climática propõe US$ 250 bilhões ao ano
Partes demonstraram estar longe de consenso quanto ao pagamento
Decretada prisão de 2º acusado de participar de assassinato de delator
Antonio Vinicius Lopes Gritzbach foi assassinado no dia 8 de novembro, no desembarque do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo
MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF
O ex-presidente Jair Bolsonaro (capitão reformado) é um dos citados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.