Brasil

Criança morre no colo da mãe à espera de cirurgia em Minas Gerais

A suspeita é que ele pode ter sido vitima de complicações relacionadas a adenoide

Maria Eduarda Fernandes Publicado em 28/10/2021, às 16h11

Prédio onde foi constatada a morte da criança
Prédio onde foi constatada a morte da criança - Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (28), na cidade de Pato de Minas, no Alto Paranaíba, em Minas Gerais, um menino de apensas 1 ano e três meses passou mal durante a noite e faleceu por insuficiência respiratória. A suspeita é que ele pode ter sido vítima de complicações relacionadas a adenoide (estrutura fisiológica compostas por tecido linfoide que se localiza atrás das cavidades nasais e acima do palato).

A Polícia Militar foi abordada enquanto fazia patrulhamento, e encontrou o menino no colo da mãe, já sem vida. Os policiais iniciaram manobras de reanimação, porém sem sucesso. Uma equipe do Samu atestou a morte.

Segundo a coluna do Jornal Estado de Minas, a suspeita do óbito tenha relação com um diagnóstico de adenoide. Um dia antes de sua morte, a mãe levou a criança para consulta onde ele foi medicado e liberado. Ele aguardava para realizar uma cirurgia.

Em conversa com policiais militares, a mãe disse que o menino passou mal durante a noite, inclusive com febre. Por volta das 8h, ele dormiu e a mãe, por ter ficado a noite toda acordada, resolveu descansar. Quando acordou, por volta das 10h, percebeu que o filho já estava inconsciente

Jornal Midiamax