Brasil

Covid-19: Brasil vacinou apenas 0,15% da população e índice é o 3º pior do mundo

Desde o começo da vacinação no Brasil, apenas 0,15% da população foi imunizada contra a Covid-19. País é o 3º do mundo com pior índice.

Dândara Genelhú Publicado em 23/01/2021, às 14h18

Enfermeiro da UPA recebe a primeira dose. (Foto: Divulgação).
Enfermeiro da UPA recebe a primeira dose. (Foto: Divulgação). - Enfermeiro da UPA recebe a primeira dose. (Foto: Divulgação).

Desde o começo da vacinação no Brasil, apenas 0,15% da população foi imunizada contra o coronavírus. O país é o terceiro com menor índice de cobertura nacional dentre outros 51 países.

Os dados foram compilados pela CNN, com base em informações divulgadas pelas gestões nacionais até a tarde deste sábado (23). Assim, 307.129 brasileiros já receberam a primeira dose da Coronavac, vacina que já está sendo utilizada no país.

Entretanto, a população do Brasil é de 211.049.527 pessoas, de acordo com o último censo demográfico do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas). O país que mais vacinou pessoas até o momento é Israel, com 37% dos habitantes imunizados.

Então, mais de 3,3 milhões de israelenses já receberam a primeira dose de imunização contra a Covid-19. No país, a população é de pouco mais que 9 milhões de habitantes. Por fim, a CNN destacou que outros seis países não entraram no ranking de cobertura da vacinação.

Jornal Midiamax