Um bebê, de apenas 4 dias, morreu após contrair a ainda na maternidade onde seu parto foi realizado. O caso ocorreu nesta segunda-feira (15) e foi considerado raro pelos médicos no hospital.

A história foi relatada pela própria mãe através das redes sociais. A morte foi confirmada pela prefeitura de Rio Claro (SP) e apareceu no Boletim Epidemiológico de ontem. De acordo com o Hospital Unimed, onde ocorreu a morte, o bebê nasceu saudável.

Após o parto, a chegada do bebe foi acompanhada de muita alegria, no que parecia ser mais um parto seguro e saudável, tanto para o bebê, quanto para a mãe. “Nosso amado filho nasceu na última quarta-feira, às 10h09, lindo, perfeito, saudável, com todos os exames pré-natais feitos”, disse a mãe.

Após algumas horas saudável, o começou a apresentar sintomas que chamaram a atenção da equipe médica, que fez o teste de covid-19, com o resultado positivo.

“Após o parto nosso filho foi para o quarto conosco, fofo e saudável já procurou o peito para se alimentar, ficou mais uns minutos com a gente e repentinamente começou a sentir dificuldade para respirar, parecia que queria chorar e não conseguia, emitindo sons de gemido. A enfermeira chefe da Unimed, excelente profissional e muito educada, percebeu e levou nosso bebê dos nossos braços para ser observado com maior cuidado na UTI com a previsão de logo voltar para nós mas não foi isso que aconteceu”, desabafou a mãe, em suas redes sociais.

Conforme publicado no portal UOL, o bebê foi transferido da maternidade para uma UTI-covid infantil, onde permaneceu até anteontem, quando não resistiu às complicações.

A mulher contou nas redes como ocorreu a internação e piora do filho, até o falecimento. “Ele demonstrava piora a cada visita e médicos, fazendo exames, entraram com antibióticos contra uma bactéria e o quadro clínico continuava a piorar. (…) Ontem (sábado) às 20h no horário de visita da UTI neonatal, mais uma piora e uma notícia horrível e segundo os médicos uma situação rara e inesperada que disseram nunca terem visto, após exames foi confirmado que nosso anjinho guerreiro está com covid-19. Isso mesmo, após 3 dias de vida infectado pelo vírus. Os médicos disseram que geralmente os sintomas são apresentados após 8 dias e nesse caso extraordinário apenas três”, lamentou.

Após a morte do filho, Adriana Godoy suplicou para que as pessoas se cuidem contra o . “Se cuidem, pois essa doença é devastadora e cruel”, disse.