Pular para o conteúdo
Brasil

Com ‘Aliança’ ainda no papel, Bolsonaro deve escolher partido até março

Em conversa com apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro, fala sobre possível filiação a partidos já existentes, caso o Aliança pelo Brasil não saia do papel. O chefe do planalto precisa de uma nova legenda para que possa se candidatar e entrar na corrida para reeleição em 2022. Bolsonaro tocou neste assunto quando foi questionado por […]
Arquivo -

Em conversa com apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro, fala sobre possível filiação a partidos já existentes, caso o Aliança pelo não saia do papel. O chefe do planalto precisa de uma nova legenda para que possa se candidatar e entrar na para reeleição em 2022.

Bolsonaro tocou neste assunto quando foi questionado por seus apoiadores no Palácio da Alvorada, nesta segunda-feira (25).  “Em março eu decido: ou decola o partido ou vou ter que arranjar outro”, disse o presidente. “Se não decolar, a gente vai ter que ter outro partido, se não, não temos como nos preparar para as ”.

Bolsonaro sem partido

Foi em 2019, após um racha no PSL que Bolsonaro saiu do partido. O presidente da república e o presidente nacional da legenda, Luciano Bivar tiveram uma disputa por espações internos dentro da legenda. E em 2020, Bolsonaro começou a oferecer cargos e verbas federais a partidos do Centrão em troca de apoio no congresso.

Por ter ficado sem partido desde então, Bolsonaro é assediado para uma nova filiação no Progressista, PL, PTB, Patriota e . Desviando rapidamente do assunto, o presidente não deu nenhuma pista em qual partido deve se filiar para concorrer à reeleição em 2022. Lembrando que os dois filhos do presidente, Flávio e Carlos estão no partido do Republicanos.

Já pensando neste assunto, o presidente recebeu o senador Jorginho Mello (PL-SC), vice-líder do governo no congresso, para uma conversa sobre filiação. Atualmente, o PL conta com 43 deputados federais e três senadores.

Aliança pelo Brasil

Ao sair do PSL, o presidente tentou e ainda tenta criar um novo partido chamado Aliança pelo Brasil. No entanto, para sair do papel, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) exige 492 mil assinaturas recolhidas em todos país. Ao tentarem recolher essa quantidade de assinatura, apoiadores do Bolsonaro não tiveram sucesso. Na conversa desta segunda-feira (22), o presidente falou da dificuldade e burocracia para conseguir criar o partido.

“Muita burocracia, é muito trabalho, certificação de fichas, o tempo está meio exíguo”, disse o presidente. “Não é por mim, eu não estou fazendo campanha para 2022, mas o pessoal quer disputar e queria estar em um partido que tivesse simpatia minha.” Explicou Bolsonaro por não conseguir abrir o partido que gostaria.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Teatro terá quatro dias de programação gratuita dedicada ao Dia da Dança 

ovo de pascoa

Suspeita de envenenar família se disfarçou para comprar ovo de Páscoa

Temporal alaga ruas e invade casa no jardim Los Angeles

Após mais de uma década juntos, Mick Jagger e Melanie Hamrick confirmam noivado

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

fios venda

Seis técnicos são presos por desviar fios de energia para venda ilegal em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Chuva não altera programação e católicos mantém celebrações da Sexta-feira Santa

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida das Moreninhas fiéis participaram de celebração, Via-Sacra e encenação da Paixão de Cristo

Brasil

CNJ afasta desembargador por mensagens públicas de apoio a Bolsonaro

Pela decisão, Buhatem fica em disponibilidade, afastado de suas funções

Le Blog Maria Antonia

“Star Wars: Starfighter” terá Ryan Gosling como protagonista

Prepare-se para ver Ryan Gosling em uma galáxia muito, muito distante! O astro foi confirmado no elenco de Star Wars: Starfighter, nova produção da Lucasfilm com estreia prevista para maio de 2027. O longa será dirigido por Shawn Levy, conhecido por seu trabalho em Stranger Things e Free Guy. Diferente dos filmes anteriores da saga, … Continued

Cotidiano

Com desabrigados e rastro de destruição pela chuva, Jardim pode declarar estado de emergência

Há pessoas desabrigadas pela água que invadiu as casas, além de quedas de árvores e queda de energia