Brasil

Com 1,9 mil vagas para MS, inscrições para o Sisu terminam nesta quarta

Inscrições devem ser realizadas pela internet

Gabriel Neves Publicado em 14/04/2021, às 12h05

Imagem ilustrativa.
Imagem ilustrativa. - (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

O prazo para se inscrever no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) edição 2021, terminam nesta quarta-feira (14). As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, na página eletrônica do Sisu, até as 23h59 de hoje.

O resultado sairá na próxima sexta-feira (16). Todos os estudantes que obtiveram nota superior a zero na prova de redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 podem realizar sua inscrição.

De acordo com o MEC (Ministério da Educação), são oferecidas 206.609 vagas para todo o Brasil. Ao todo, há oferta de vagas para 109 instituições públicas de ensino superior.

Em Mato Grosso do Sul são oferecidas 1,9 mil vagas para a IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) e UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Após o primeiro ranqueamento de notas de corte, no atual formato de apresentação delas, ocorrido nesta terça-feira (13), o sistema de inscrição fará o último ranqueamento, na virada de hoje para amanhã, entre 0h e 1h da manhã desta quarta-feira (14), horário de Brasília-DF.

Cronograma

  • Inscrições: de 6 a 14 de abril;
  • Resultado da chamada única: 16 de abril;
  • Matrícula ou registro acadêmico: de 19 a 23 de abril;
  • Manifestar interesse em participar da lista de espera: de 16 a 23 de abril.
Jornal Midiamax