Pular para o conteúdo
Brasil

Clientes do Latam Pass têm dados vazados após ataque à empresa de TI

Clientes do programa de fidelidade Latam Pass tiveram dados pessoais vazados após a Sita, multinacional suíça que opera serviços de tecnologia de informação para o setor aéreo, sofrer um ataque cibernético na última semana. De acordo com a empresa, o incidente ocorreu em um servidor na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, em 24 de […]
Arquivo -
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Clientes do programa de fidelidade Pass tiveram dados pessoais vazados após a Sita, multinacional suíça que opera serviços de tecnologia de informação para o setor aéreo, sofrer um cibernético na última semana. De acordo com a empresa, o incidente ocorreu em um servidor na cidade de Atlanta, nos , em 24 de fevereiro, e afetou empresas que utilizam o sistema de processamento de passageiros Passenger Service System (PSS).

A Latam afirma que não trabalha diretamente com o sistema que foi afetado, mas algumas informações de membros do Latam Pass, como nome, sobrenome, número de membro e categoria, acabaram sendo vazados por conta de acordos comerciais de passageiros frequentes que a companhia tem com outras aéreas, que utilizam o sistema da Sita.

“É muito importante destacar que, de maneira alguma, a Sita obteve informações como o número dos seus bilhetes, reservas, cartões de crédito, contas bancárias, número do passaporte ou e-mail, dentre outras”, diz a aérea, em nota enviada ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

A Latam reitera que não houve quebra de sigilo dos seus processos internos.

Gol e Azul não foram afetadas

Em contato com a reportagem, a Gol afirma que utiliza serviços da Sita, mas não o que sofreu o ataque cibernético, garantindo que não houve vazamento de dados de seus clientes.

A Azul também diz que não houve vazamento de informações sobre seus passageiros.

A Avianca, que não opera mais no País, mas consta como cliente da Sita em seu website, não respondeu até o momento da publicação.

Em nota, a Sita afirma que informou todas as aéreas afetadas pelo ataque ao servidor do PSS na última semana e recomenda clientes a entrarem em contato com as companhias para saber o estado de seus dados pessoais.

Em seu site, a empresa mostra que oferece serviços para 90% das empresas que operam voos internacionais no mundo, incluindo American Airlines, Copa Airlines, TAP, Aerolineas Argentinas, Emirates, United Airlines, entre outras.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

Fumaça de incêndio no Noroeste chama a atenção e é vista a 18 km de distância

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Fagulhas de fogo se espalham e incêndio chega em área que pertence ao Parque dos Poderes

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

No momento da colisão um breve congestionamento acabou sendo provocado na via

Famosos

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Cantor publicou em seu Instagram momento em que recebe alta da UTI

Política

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Ministro Alexandre de Moraes está proibido de entrar nos Estados Unidos

MidiaMAIS

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Pintura "Dois Amantes", de Yasmin Oliveira, segue em votação popular até o próximo domingo (3)