Brasil

Chegou no Brasil: São Paulo confirma dois casos da nova variante do corona

A Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo confirmou na tarde desta segunda-feira (4), que a variante do novo coronavírus, detectada no Reino Unido, já está no Brasil. A análise foi feita no laboratório estratégico do Instituto Adolfo Lutz, através de análise de amostras. Já são dois casos confirmados, um em um homem e outro […]

Carolina Rocha Publicado em 04/01/2021, às 16h18

Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução/CNN)
Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução/CNN) - Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução/CNN)

A Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo confirmou na tarde desta segunda-feira (4), que a variante do novo coronavírus, detectada no Reino Unido, já está no Brasil. A análise foi feita no laboratório estratégico do Instituto Adolfo Lutz, através de análise de amostras. Já são dois casos confirmados, um em um homem e outro em uma mulher, ambos em São Paulo.

Um dos resultados positivos para esta variante, é uma mulher de 25 anos que teve contato com viajantes que passaram pelo território britânico. Desde o dia 20 de dezembro ela começou a apresentar sintomas e teve dores de cabeça, garganta, tosse, mal-estar e perda de paladar.

Ainda sem saber como se contaminou e onde mora, a Secretaria de Saúde investiga mais informações sobre o segundo infectado pela variante, um homem de 34 anos é o segundo caso confirmado.

Conforme informações da secretaria, ambos os casos são B.1.1.7, que faz parte de um vírus que não se mostra tão letal, mas pode ser ainda mais transmissível.

Jornal Midiamax