Cemitério de São Paulo ‘lota’ com famílias esperando por parentes vítimas da covid-19

Imagens do cemitério municipal Vila Formosa, o maior da América Latina, lotado são um reflexo do agravamento da Pandemia no Brasil. O local está cheio de pessoas que aguardam a liberação dos corpos das pessoas que morreram de Covid-19. “Eles colocam os corpos de vítimas das Covid-19 em uma sala, e eles vão liberando conforme […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Imagens do cemitério municipal Vila Formosa, o maior da América Latina, lotado são um reflexo do agravamento da Pandemia no Brasil. O local está cheio de pessoas que aguardam a liberação dos corpos das pessoas que morreram de Covid-19.

“Eles colocam os corpos de vítimas das Covid-19 em uma sala, e eles vão liberando conforme vão chegando os carros para levar para os sepultamentos. Com isso, forma-se uma aglomeração, as famílias ficam todas paradas ali, esperando a liberação do caixão”, disse Debora Nogueira ao portal G1. Ela esteve no local neste domingo (21).

O Serviço Funerário, da Prefeitura de São Paulo, informou que “as equipes de fiscalização atuam nos cemitérios municipais instruindo as famílias quanto às medidas de segurança nesse período de pandemia”.