Pular para o conteúdo
Brasil

Câmara deve votar MP que facilita compra de vacinas contra a covid-19

Após o período do Carnaval, a Câmara dos Deputados retoma as votações em plenário com destaque para a análise de uma medida provisória (MP 1.026/2021) que facilita a compra de vacinas e insumos para a imunização contra a covid-19. A votação da MP está prevista para uma sessão na manhã de quinta-feira (18). A MP […]
Arquivo -

Após o período do Carnaval, a Câmara dos Deputados retoma as votações em plenário com destaque para a análise de uma medida provisória (MP 1.026/2021) que facilita a compra de vacinas e insumos para a imunização contra a covid-19. A votação da MP está prevista para uma sessão na manhã de quinta-feira (18).

A MP 1.026/2021 dispensa a administração pública direta e indireta de realizar licitação para a compra destes imunizantes, “inclusive antes do registro sanitário ou da autorização temporária de uso emergencial”.

A MP libera ainda a Agência Nacional de Vigilância Sanitária () a conceder, excepcionalmente, autorização para a importação e distribuição de “quaisquer vacinas” e insumos sujeitos à vigilância sanitária contra covid-19 que ainda não possuam registro na agência.

A medida, contudo, diz que essa liberação sumária só ocorrerá com os produtos que já tenham sido autorizados pelas agências sanitárias governamentais dos Estados Unidos, União Europeia, Japão, China ou do Reino Unido.

O texto também reforça que a aplicação de vacinas deverá obedecer ao previsto no Plano Nacional de Operacionalização da ção contra a covid-19, do Ministério da Saúde.

Outros projetos

Na pauta da sessão de quinta-feira da Câmara, ainda constam outros projetos, como o que trata da validade de pedidos médicos para realização de exames de pré-natal enquanto perdurarem as medidas de isolamento para contenção da pandemia, e o que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). Este projeto prevê o parcelamento de débitos tributários, com o objetivo de oferecer condições para que o setor possa diminuir perdas financeiras em razão da pandemia de covid-19.

A proposta (Perse) visa a atender as empresas de hotelaria em geral; os cinemas; casas de eventos; casas noturnas; casas de espetáculos; e as empresas que realizem ou comercializem congressos, feiras, feiras de negócios, shows, festas, festivais, simpósios ou espetáculos em geral e eventos esportivos, sociais, promocionais ou culturais.

Além desses projetos, a Câmara também pode analisar o texto que determina a permanência em presídio federal dos condenados por homicídio ou tentativa de homicídio de autoridades e agentes das e das polícias. A medida vale ainda para os presos provisórios em razão de medida cautelar relacionada a esse crime.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Membro do PCC responsável por mandar cocaína para a Espanha é recapturado pela polícia

tempo

Com manhã gelada e tempo seco, temperaturas continuam amenas em MS

Morador de Dourados guardava 148 botijões de gás em conjunto residencial

Pastor foi alvo de extorsão de grupo do ‘tribunal do crime’ preso em MS

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

advogado

[ BASTIDORES ] Ex-prefeito atolado e advogado particular

Últimas Notícias

Esportes

Onde assistir: Cinco brasileiros entram em campo nesta quinta-feira pelas copas continentais

Pela Libertadores, Palmeiras, Internacional e Flamengo buscam somar pontos para buscar a classificação, enquanto Corinthians e Atlético-MG jogam pela Sul-americana.

Polícia

Mulher é assassinada a tiros por ex-marido na frente do filho de 14 anos em MS

Ex-marido se apresentou na delegacia acompanhado de uma advogada

Cotidiano

Funsat oferece 1,6 mil vagas em Campo Grande nesta quinta-feira

Cerca de mil destas oportunidades será em recrutamento imediato na parte da manhã no projeto Emprega CG

Famosos

Filha de Gugu, Sofia Liberato se casa com Gabriel Gravino: ‘Só o começo’

Filha de Gugu, Sofia Liberato vive um relacionamento com Gabriel Gravino; pombinhos moram juntos em Miami desde 2023