As eleições de 2022 não contarão com a candidatura do ex-deputado federal Cabo Daciolo (PMB-RJ) à presidência da república. O anúncio foi feito pelo próprio candidato em um video publicado na manhã desta quinta-feira (16), em que o ex-deputado diz em tom emocionado que recebeu um “pedido do espírito santo” para apoiar a candidatura de Ciro Gomes (PDT).

“Pré-candidato à presidência da República Ciro Gomes. Irmãozão, no dia da eleição, em 2022, na contagem dos votos, se você tiver um voto lá, saiba que esse voto foi do Cabo Daciolo” disse o ex-deputado no vídeo gravado no saguão do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O religioso finaliza seu video com a voz embargada dizendo que não sabe o motivo de estar fazendo isso, mas “o criador” mandou ele fazer.

Ciro agradece

“Obrigado, Cabo Daciolo pelas palavras carinhosas e o abraço fraterno de ontem. Que Deus ilumine nossos passos”, postou o pedetista em suas redes sociais.

Cabo Daciolo foi campeão dos memes com seu bordão “Gloria a Deus” na última corrida eleitoral em 2018. Ele ficou em sexto lugar.