Pular para o conteúdo
Brasil

Brasil recebe neste domingo primeira remessa de vacinas da Covax Facility

O Brasil irá receber neste domingo, 21, a primeira remessa de vacinas adquiridas por meio do consórcio global Covax Facility. Segundo o Ministério da Saúde, a chegada está prevista para às 18h, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Neste primeiro lote, são 1.022.400 milhão de doses do imunizante AstraZeneca/Oxford, com fabricação na Coreia […]
Arquivo -

O irá receber neste domingo, 21, a primeira remessa de vacinas adquiridas por meio do consórcio global Covax Facility. Segundo o Ministério da Saúde, a chegada está prevista para às 18h, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em . Neste primeiro lote, são 1.022.400 milhão de doses do imunizante AstraZeneca/, com fabricação na Coreia do Sul. Mais 1,9 milhão de doses devem chegar ao país até o final deste mês.

A Covax Facility é uma aliança global que conta com 191 países. Trata-se de uma iniciativa liderada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O acordo do Brasil com o consórcio prevê 42 milhões de doses.

Ainda segundo o Ministério da Saúde, o cronograma inicial, sujeito a alterações, prevê 2,9 milhões de doses em março e outras 6,1 milhões até maio.

Diretriz

Criticado pela demora no ritmo de ção contra a covid-19 no País, o governo federal emitiu no sábado, 20, nova diretriz para priorizar a aplicação das primeiras doses à população, sem guardar a segunda dose necessária para complementar a imunização Até agora, a orientação era reservar metade das vacinas para aplicação das segundas doses dentro do período recomendado.

A nova orientação foi feita em um informe técnico do Ministério da Saúde no qual a pasta anunciou a distribuição de mais 3,99 milhões de vacinas da Sinovac/Instituto Butantan e mais 1 milhão da AstraZeneca/Fiocruz entre os 26 Estados e o Distrito Federal. Todas essas vacinas serão aplicadas como primeiras doses.

Essa mudança diz respeito à , cuja segunda dose deve ser aplicada em até quatro semanas para completar o esquema vacinal. As vacinas da Oxford/Astrazeneca, por sua vez, já vinham sendo aplicadas sem reserva, devido ao intervalo possível de até quatro meses entre a primeira e a segunda doses.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Litro do diesel terá redução de R$ 0,12 a partir desta sexta-feira 

Prestador de serviços tem moto furtada ao sair para tomar Acaí com esposa

Ratificações dos registros imobiliários decorrentes de alienações e concessões de terras públicas situadas na faixa de fronteira

transporte escolar

Transporte escolar pode ser obrigado a ter nova destinação após 10 anos de uso

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, quatro mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

pupy elefanta posto de gasolina 2

Viaja deitada? 8 fatos sobre Pupy, a elefanta que parou em posto de gasolina em MS

Semana Santa: Confissões, jejum e fé renovam a caminhada espiritual dos fiéis

Atacadista recebe testagem gratuita para ISTs, HIV e hepatites neste sábado

Últimas Notícias

Cotidiano

Defensoria realiza mutirão de vagas escolas em Dourados

Ação acontece no dia 26 de abril, e necessita agendamento prévio

MidiaMAIS

RG para pets: Governo Federal lança o ‘SinPatinhas’, sistema de cadastro para cães e gatos

Cadastro ajuda na proteção e bem-estar animal em todo território nacional

Cotidiano

Correios está vendendo imóvel na região central de Campo Grande

Imóvel tem área construída de 353,24m², distribuídos em dois pavimentos

Cotidiano

Confira as ruas: Tapa-buracos passam por vários bairros de Campo Grande

Bairros como Jardim Nhanha, Piratininga e Carandá Bosque receberam os serviço de tapa-buracos