Desde o início da campanha de vacinação contra 5.072.729 de pessoas já receberam a primeira dose do imunizante. No total, 5.287.672 doses foram aplicadas no Brasil. Os dados são do levantamento do Consórcio da Imprensa, atualizados até a noite do último domingo (15).

Assim, o número representa que 2,4% da população brasileira já foi vacinada contra o coronavírus. Além disto, algumas federações já começaram a aplicar a segunda dose do imunizante. Então, 214.943 brasileiros receberam o reforço da vacina. 

Ou seja, apenas 0,10% da população do país já foi completamente imunizada contra a doença. Os estados que já começaram a imunização com a segunda dose são: Acre, Alagoas, Amazonas, Espírito Santo, Maranhão, , Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, , Sergipe e também no Distrito Federal.

Até o momento, o estado com maior percentual de população vacinada é o Amazonas, com 4,67% de pessoas imunizadas. No estado, 196.332 amazonenses já receberam a primeira dose da vacina e 6.439 já tomaram a segunda dose.