Desde o início da campanha de vacinação contra a , o Brasil já imunizou 4.909.251 pessoas contra o . Assim, 2,32% da população total do país já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina. 

Os dados são do Consórcio de Imprensa, levantados com base nas secretarias estaduais até esta sexta-feira (12). No Brasil são utilizadas duas vacinas: Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac; Astrazeneca, que é fabricada pela de com o auxílio da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). 

Recentemente, mais estados começaram a aplicar a segunda dose dos imunizantes. Então, 155.652 pessoas, que são 0,07% da população do país, já receberam o reforço da vacina. Fazem parte deste grupo: Acre, Amazonas, Alagoas, Minas Gerais, Maranhão, Mato Grosso do Sul, , Piauí, Sergipe, Rio Grande do Sul, e também no Distrito Federal.

Segundo o G1, integrante do consórcio, iniciou a aplicação da segunda dose, mas ainda não divulgou dados oficiais. Entre os estados brasileiros, MS é o quarto que mais vacinou proporcionalmente ao número de população total.

Então, MS possui cobertura de imunização de 3,24%. Sendo assim, 90.970 pessoas já receberam a vacina contra a Covid-19 no Estado. Dessas, 15.722 foram vacinadas com a segunda dose e estão completamente imunizadas.