Brasil

Brasil já vacinou mais de 4,9 milhões de pessoas contra a Covid-19

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, o Brasil já imunizou 4.909.251 pessoas contra o coronavírus.

Dândara Genelhú Publicado em 13/02/2021, às 17h41

Ilustrativa (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)
Ilustrativa (Foto: Geraldo Bubniak/AEN) - Ilustrativa (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, o Brasil já imunizou 4.909.251 pessoas contra o coronavírus. Assim, 2,32% da população total do país já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina. 

Os dados são do Consórcio de Imprensa, levantados com base nas secretarias estaduais até esta sexta-feira (12). No Brasil são utilizadas duas vacinas: Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac; Astrazeneca, que é fabricada pela Universidade de Oxford com o auxílio da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). 

Recentemente, mais estados começaram a aplicar a segunda dose dos imunizantes. Então, 155.652 pessoas, que são 0,07% da população do país, já receberam o reforço da vacina. Fazem parte deste grupo: Acre, Amazonas, Alagoas, Minas Gerais, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí, Sergipe, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e também no Distrito Federal.

Segundo o G1, integrante do consórcio, São Paulo iniciou a aplicação da segunda dose, mas ainda não divulgou dados oficiais. Entre os estados brasileiros, MS é o quarto que mais vacinou proporcionalmente ao número de população total.

Então, MS possui cobertura de imunização de 3,24%. Sendo assim, 90.970 pessoas já receberam a vacina contra a Covid-19 no Estado. Dessas, 15.722 foram vacinadas com a segunda dose e estão completamente imunizadas.

Jornal Midiamax