Pular para o conteúdo
Brasil

Bolsonaro: líderes evangélicos que pediram impeachment são de esquerda

O presidente Jair Bolsonaro menosprezou a importância do pedido de impeachment apresentado por lideranças religiosas nesta semana à Câmara. Em sua live semanal, ele disse que esses líderes são de “esquerda” e “não representam nem a opinião dos evangélicos”. O pedido de impeachment foi assinado por religiosos críticos ao governo, sob o argumento de que […]
Arquivo -

O presidente Jair Bolsonaro menosprezou a importância do pedido de impeachment apresentado por lideranças religiosas nesta semana à Câmara. Em sua live semanal, ele disse que esses líderes são de “esquerda” e “não representam nem a opinião dos evangélicos”.

O pedido de impeachment foi assinado por religiosos críticos ao governo, sob o argumento de que Bolsonaro agiu com negligência na condução da pandemia de covid-19, agravando a crise. É a primeira vez que representantes desse segmento encaminham uma contra o presidente por crime de responsabilidade.

Na lista estão padres católicos, anglicanos, luteranos, metodistas e também pastores. Embora sem o apoio formal das igrejas, o grupo tem o respaldo de organizações como o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do , a Comissão Brasileira Justiça e Paz da Confederação Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) e a Aliança de Batistas do Brasil.

“Quem lê pensa que são líderes de que nós temos conhecimento”, afirmou. Segundo ele, os evangélicos que encamparam o impeachment representam “menos de 1%” do grupo.

Minimizando o movimento, Bolsonaro disse que tem apoio dos religiosos e relativizou a queda de sua popularidade, apontada por diversas pesquisas, entre evangélicos. “Tem muitos evangélicos que gostam de mim, muitos católicos, espíritas e outras religiões, ateus também, mas não tem nenhum movimento coordenado de líderes evangélicos pedindo impeachment meu”, afirmou.

O presidente disse que não cometeu nenhum crime, ironizou os mais de 60 pedidos para afastá-lo apresentados na Câmara e disse não temer um processo para destituí-lo. “Se bater no liquidificador e espremer não dá nada”, afirmou.

Sobre possíveis casos de corrupção em seu governo, ele disse que “podem acontecer” e que, “se acontecer, nós vamos para cima”, mas que adota medidas preventivas. “Preferimos a prevenção do que depois do leite derramado reclamar.”

Bolsonaro comentou também o fechamento de fábricas pela Ford no Brasil e de cinco mil empregos, mas citou dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados () e disse que 142.690 vagas foram criadas no ano passado, mesmo com a pandemia do novo coronavírus.

“Lamentamos, gostaríamos de não ter perdido cinco mil empregos”, disse, sobre a Ford. Ele afirmou ainda que a empresa não sobreviveu à concorrência de empresas asiáticas, mesmo com subsídios, principalmente em Camaçari, na .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ministério é evacuado por ameaça de bomba

Vacinação contra a gripe

Combatida por vacina disponível nos postos, Influenza A segue em crescimento em MS

sindicato br 163

Sindicato das empresas de transporte de MS lamenta vitória da CCR para BR-163: ‘setor em luto’

Projeto Semeando Futuro leva plantio de mudas para Aldeia em Aquidauana

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Gilmar Mendes defende regulamentação das redes e critica ação de ‘agentes estrangeiros’

Últimas Notícias

Esportes

Atleta de Dourados, Tom Lara Bueno é bicampeão de torneio internacional na Tailândia

Para chegar ao título internacional de muay thai, atleta venceu suas cinco lutas e aplicou dois nocautes

Le Blog Maria Antonia

Filme lindo: Wicked já está na Prime Video

O Le Blog Maria Antonia assistiu o Wicked no cinema e ficou encantado. Que filme lindo! Agora, ele já está disponível na Prime Video. No entanto, a versão liberada na plataforma chegou apenas em inglês, sem legenda ou dublagem em português. Ainda assim, é uma oportunidade incrível de rever essa história mágica, cheia de emoção, … Continued

Mundo

Trump revoga certificação de intercâmbio e proíbe que Harvard tenha alunos estrangeiros

Alunos estrangeiros que estão atualmente matriculados na instituição podem ser considerados ilegais no país

Política

‘Não tem como tocar sem recursos’, afirma vereador sobre crise no atendimento da Santa Casa

Proponente da audiência pública que discutiu o colapso na Santa Casa, vereador André Salineiro (PL) concordou que o hospital precisa do aumento de recursos para manter a operação após limitação no atendimento da pediatria