Brasil

Bolsonaro afirma que aumento do Bolsa Família para R$300 está “praticamente acertado”

Fontes internadas afirmaram que houve “ruído” na declaração do presidente

Gabriel Neves Publicado em 16/06/2021, às 09h41

Na foto, o presidente Jair Bolsonaro.
Na foto, o presidente Jair Bolsonaro. - (Foto: Reprodução)

O valor médio do Bolsa Família deverá subir para R$ 300,00 a partir de dezembro deste ano, ao menos foi o que declarou o presidente Jair Bolsonaro, durante uma entrevista à emissora SIC TV, afiliada da TV Record.

Em sua declaração, o presidente revelou que a equipe econômica do Governo Federal “praticamente já bateu o martelo” sobre o ajuste. O presidente também disse que o auxílio emergencial deve ser prorrogado em dois ou três meses.

“No tocante ao Bolsa Família, tivemos uma inflação durante a pandemia nos produtos da cesta básica em torno de 14% –teve item que subiu até 50%, sabemos disso daí– e no tocante ao Bolsa Família, a ideia é dar um aumento de 50% a partir de dezembro, para sair de, em média 190 (reais) para 300 reais. É isso que está praticamente acertado aqui”, disse o presidente.

“A equipe econômica praticamente já bateu o martelo desse Bolsa Família a partir de dezembro, de 300 reais em média”, acrescentou.

De acordo com a agência internacional Reuters, fontes de dentro do Ministério da Economia revelaram que houve um “ruído” com a declaração do presidente e disse que a fala de Bolsonaro não foi um anúncio, mas uma sinalização do que o governo pretende fazer.

Jornal Midiamax