Belo e outras atrações fazem shows e causam aglomeração no Rio de Janeiro

Após o cantor Belo se apresentar para milhares de pessoas no pátio de um Ciep, no Parque União, no Complexo da Maré, na madrugada deste sábado, um show do artista voltou a causar aglomeração. Dessa vez, na casa noturna Konteiner, na Vila Cruzeiro, Complexo da Penha. Nas imagens de redes sociais, é possível ver pessoas aglomeradas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após o cantor Belo se apresentar para milhares de pessoas no pátio de um Ciep, no Parque União, no Complexo da Maré, na madrugada deste sábado, um show do artista voltou a causar aglomeração. Dessa vez, na casa noturna Konteiner, na Vila Cruzeiro, Complexo da Penha. Nas imagens de redes sociais, é possível ver pessoas aglomeradas na plateia durante a apresentação, na noite deste sábado, dia 13.

“Belo no konteiner ontem foi tudo”, dizia um comentário. “Que show, um dos melhores shows”, garantiu outra fã.

Além de Belo, Mc Tikão e a Bateria da Mangueira também subiram ao palco. Em seu perfil no Instagram, o funkeiro chegou a convidar seus seguidores para “curtir o carnaval”.

“Não desista do seu carnaval, quem faz seu carnaval é você. Você que tem saúde chega onde você quiser. Nunca desista do seu carnaval. Pai tá on, pai vai partir para curtir o carnaval”, anunciou Tikão.

No perfil do artista, vídeos mostram pessoas sem máscara assistindo à apresentação. A casa noturna Konteiner tem capacidade para duas mil pessoas e conta com três andares.

Segundo os proprietários, o público de ontem foi menor do que a metade da capacidade. Em nota, eles afirmaram que estão em luta diária de sobrevivência, “garantindo emprego para mais de 200 funcionários diretos” da comunidade da Penha. A nota diz ainda que eles estão tentando “ao máximo controlar os protocolos, todos precisam trabalhar, não escolhemos qual família deve ou não passar necessidade”.

Alfredo Santa, empresário do cantor Belo, disse que o show cumpriu todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde e que a casa realiza shows todos os dias. O jornal O Globo entrou em contato com o Mc Tikão e a Estação Primeira de Mangueira, mas ainda não teve retorno.

Estão previstos para a noite deste domingo os shows do grupo Jeito Moleque, Chatubão Digital e Bateria da Grande Rio. A Acadêmicos do Grande informou que sua bateria não vai se apresentar na festa. A Chatubão Digital também negou que vá se apresentar neste domingo. O GLOBO entrou em contato com o Jeito Moleque, mas ainda não teve resposta.

Evento em área de risco

Em nota, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) disse que, por ser um evento em área de risco, a fiscalização fica a cargo da Polícia Militar.

A Polícia Militar informou que vem desenvolvendo ações conjuntas com órgãos fiscalizadores com o objetivo de coibir a realização de eventos não autorizados. Disse ainda que “a atuação da corporação, enquanto órgão de segurança pública, segue protocolos técnicos, tendo como preocupação central a preservação de vidas – da população local e de policiais militares envolvidos na ação, assim como as determinações estabelecidas pela legislação vigente e por decisões judiciais”.

A PM também ressaltou que “tem feito um amplo trabalho de conscientização desde o início da pandemia. Muito mais do que uma questão de segurança pública, esta é uma questão de respeito ao próximo”.

Show em Ciep no Complexo da Maré

Na madrugada deste sábado, Belo realizou show para milhares de pessoas no pátio do no Ciep 326 Professor César Pernetta, no Parque União, Complexo da Maré. A apresentação, que foi filmada pelo próprio público e postada nas redes sociais, também foi flagrada pelo Globocop às 6h deste sábado, mostrando a quadra, além do palco com as luzes e os amplificadores de som, e os quiosques brancos para acomodar o público.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informou que não houve qualquer pedido de liberação do pátio do Ciep para a realização do evento e que não autorizou nenhum evento de qualquer natureza dentro de suas unidades escolares desde o início da pandemia e a suspensão das aulas presenciais. Portanto, o evento seria ilegal.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados