Pular para o conteúdo
Brasil

Após troca de ministro, comandantes das Forças Armadas devem deixar os cargos

O comandante do Exército, general Edson Leal Pujol, deverá deixar o cargo ainda na manhã desta terça-feira (30). Ainda hoje, acontecerá uma reunião entre os comandantes das forças armadas e o novo ministro da Defesa, Braga Netto. De acordo com o portal Correio Braziliense, o presidente Jair Bolsonaro está irredutível em relação a saída de […]
Arquivo -

O comandante do Exército, general Edson Leal Pujol, deverá deixar o cargo ainda na manhã desta terça-feira (30). Ainda hoje, acontecerá uma reunião entre os comandantes das e o novo ministro da Defesa, Braga Netto.

De acordo com o portal Correio Braziliense, o presidente Jair Bolsonaro está irredutível em relação a saída de Pujol, que é contra a politização nos quartéis e defende medidas rígidas contra a pandemia do novo coronavírus.

Os comandantes da , Ilques Barbosa Junior, e da Aeronáutica, Antônio Carlos Muaretti Bermudez, podem continuar em suas funções, se assim desejarem. Mas, no Exército, a ordem expressa do Planalto é por mudança.

Pela regras em vigor, os três comandantes, que são escolhidos por meio de listas tríplices, podem renunciar aos cargos. São funções políticas. Esse movimento está colocado entre as alternativas.

O general Fernando Azevedo e Silva, demitido do Ministério da Defesa nesta segunda-feira (29), era a última pessoa que impedia a retirada de Pujol do comando do Exército.

O agora ex-ministro vinha sendo cobrado por Bolsonaro para tirar Pujol da Força. Como ele caiu, será natural que o comandante do Exército também caia.

Bolsonaro pedia que o Exército fosse mais pró-governo, com demonstrações públicas nesse sentido. Sem esse amparo no Exército, a pressão pela demissão de Pujol começou a aumentar nas últimas semanas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Criança não é mão de obra’: fiscalização ‘desmascara’ famílias que usam filhos para atrair ajuda na rua

Jovem passa por duas cirurgias após espremer espinha

‘Coração amável’: morte de idoso esmagado por trator comove moradores de Sidrolândia

SES divulga calendário de ações contra o avanço do sarampo na fronteira de MS

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

Tromper: Justiça nega liberdade a assessor ‘braço direito’ de Claudinho Serra

Últimas Notícias

Cotidiano

Justiça mantém multa de R$ 150 mil ao Consórcio Guaicurus por ônibus lotados na pandemia

Empresas do transporte coletivo apelam à Brasília após TJMS manter condenação

Polícia

Casa de frios nas Moreninhas foi lacrada após a comercialização de produtos impróprios para consumo

Agora o local terá 20 dias para apresentar sua defesa junto ao Procon-MS

Política

Exames e reforma de hospital: Campo Grande e outras 14 cidades irão receber R$ 11 milhões para saúde

Recursos são provenientes de emendas individuais impositivas da deputada federal Camila Jara (PT-MS)

Brasil

‘Não haverá recuo’, diz Eduardo Bolsonaro sobre tarifas dos EUA

Parlamentar afirmou ainda que comissão de senadores que estão a caminho dos EUA não vão conseguir negociar as tarifas