Pular para o conteúdo
Brasil

Apoiadores de deputado preso agridem manifestante com placa de Marielle Franco na porta da PF

Apoiadores do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) agrediram um manifestante, nesta quarta-feira, na porta da sede da Polícia Federal no Rio, no Centro do Rio. Muitos utilizavam blusas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e em favor do fechamento do STF. O militante chegou ao local segurando uma placa de rua em homenagem […]
Arquivo -

Apoiadores do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) agrediram um manifestante, nesta quarta-feira, na porta da sede da no Rio, no Centro do Rio. Muitos utilizavam blusas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e em favor do fechamento do STF. O militante chegou ao local segurando uma placa de rua em homenagem à vereadora , assassinada em março de 2018.

Assim que chegou ao local, o homem identificado como Edson Rosa mostrou a placa com o nome da vereadora aos apoiadores de Silveira. Um dos manifestantes partiu para cima do militante e aplicou uma gravata, alegando que esse não era lugar para ele estar. Ele também conseguiu retirar a placa de Rosa e jogá-la longe.

Ainda no chão, o homem conseguiu se levantar com ajuda de uma muleta mas foi atacado novamente com “mata-leão” aplicado por outro apoiador de Daniel Silveira. Após os dois confrontos, agentes da PF apartaram o conflito e conduziram Edson Rosa para dentro das dependências do órgão. No momento da ocorrência não havia policiais militares no local, mas uma hora depois, três viaturas grandes de prontidão.

O grupo de cerca de 60 manifestantes favoráveis ao deputado começaram a se aglomerar na portaria da PF por volta das 12h. Muitos utilizavam blusas da seleção brasileira ou com dizeres em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contra o STF.

Durante o período eleitoral de 2018, quando se candidatava à , Silveira ficou marcado pela participação em um ato em que, junto com o deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL-RJ), quebrou a placa criada em homenagem à vereadora Marielle Franco. Fotos da ação viralizaram, onde Silveira e Amorim aparecem ao lado do o então candidato ao governo do Wilson Witzel (PSC). Em resposta, simpatizantes e apoiadores das causas levantadas pela vereadora levantaram campanha para confeccionar 1000 placas da Rua Marielle Franco.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cantor católico do RJ faz show beneficente em Campo Grande

Bia Haddad vence confronto brasileiro nas oitavas do SP Open

STF determina perda do mandato de Alexandre Ramagem na Câmara

Polícia prende autor de estupros em Dourados

Notícias mais lidas agora

Alexandre de Moraes condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado

salário

Eduardo Riedel antecipa para setembro primeira parcela do 13º aos servidores

Prefeito de Terenos comprou imóveis e empresas com dinheiro de propina, diz Gaeco

Cinebiografia de Madonna avança e Julia Garner segue como protagonista

Últimas Notícias

Polícia

Apontado por matar filho de policial tem cartaz divulgado

O autor fugiu após o crime

Brasil

Confira as penas de Bolsonaro e mais sete condenados pelo Supremo

A maioria dos réus foi condenada a mais de 20 anos de prisão em regime fechado

Polícia

Em cumprimento de mandado, suspeito de estuprar enteada é preso

O suspeito foi encaminhado à delegacia

Esportes

Nos pênaltis, Vasco elimina Botafogo no Nilton Santos e vai às semifinais da Copa do Brasil

Após empatarem na ida por 1 a 1