Em pouco tempo, os brasileiros poderão começar a receber sua bebida predileta pelo céu, e não, isso não é ‘zoeira', na verdade é o que a parceria entre Ambev, Claro e Speedbird Aero pretende realizar.

A Ambev fechou parceria com a empresa Speedbird Aero para fazer testes de entregas de bebidas por . Os primeiros voos serão feitos com o DLV2, que tem capacidade para transportar 8 kg de carga.

Ainda com a certificação experimental da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), os voos são apenas testes, mas a empresa aguarda por uma certificação definitiva para que as entregas aéreas tenham rotas pré-definidos. As informações são da Veja.

Recentemente, a Speedbird Aero fechou parceria com a Claro para uso exclusivo da cobertura 4G, 4.5 G e 5G DSS (em testes antes de leilão do governo).

A Claro pretende ser a primeira empresa de telecomunicações com uso de drones para cargas e transporte de mercadorias. A ideia é também oferecer delivery aos clientes. A Claro já criou um Sim-Card para ser utilizado especificamente em drones.