Pular para o conteúdo
Brasil

Alemanha e França fecham fronteiras aéreas com o Brasil e outros países

O governo da Alemanha suspendeu nesta sexta-feira, 29, a entrada de viajantes do Brasil, Reino Unido, Portugal, Irlanda e África do Sul no país, segundo publicação do The Guardian As medidas serão válidas a partir do próximo sábado, 30, e devem durar até, pelo menos, 17 de fevereiro. As restrições ocorrem na tentativa de impedir a disseminação […]
Arquivo -

O governo da Alemanha suspendeu nesta sexta-feira, 29, a entrada de viajantes do Brasil, Reino Unido, Portugal, Irlanda e África do Sul no país, segundo publicação do The Guardian As medidas serão válidas a partir do próximo sábado, 30, e devem durar até, pelo menos, 17 de fevereiro. As restrições ocorrem na tentativa de impedir a disseminação de novas variantes do .

Segundo levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins, a Alemanha já registrou mais de 2,2 milhões de infecções confirmados de covid-19, além de 56 mil mortes relacionadas à doença. O país tem visto uma diminuição lenta no número de novos casos e não reportou nenhum recorde de óbitos nos últimos dias.

Na França, o primeiro-ministro Jean Castex também anunciou o fechamento das fronteiras para países fora da União Europeia, exceto para viagens essenciais, a partir do próximo domingo, 31, afirma publicação da AFP.

“Qualquer entrada na França e qualquer saída de nosso território para ou de um país fora da União Europeia será proibida, a menos que haja uma razão convincente”, disse Castex.

A França acumula mais de 3,2 milhões de casos de covid-19 e mais de 75 mil mortes, de acordo com a Johns Hopkins, sendo o segundo país europeu com o maior número de infecções, atrás somente do Reino Unido.

No Canadá, o primeiro-ministro Justin Trudeau também anunciou novas restrições à entrada de viajantes no país. Segundo informações da CTV News, estão banidos os voos com destino ou origem do México e dos países do Caribe até o dia 30 de abril.

Trudeau também afirmou nesta sexta-feira que todos os voos internacionais que chegarem ao país devem pousar somente nas cidades de Vancouver, Calgary, Toronto e Montreal.

Os viajantes deverão realizar o teste PCR no aeroporto quando pousarem e ficar em quarentena em um designado por até três dias às suas próprias custas. O primeiro-ministro disse que os viajantes ficarão “sob vigilância e significativamente aumentadas”.

O Canadá já registrou mais de 773 mil infecções pelo novo coronavírus e 19 mil mortes, de acordo com dados da Johns Hopkins.

O governo de Portugal anunciou que também exigirá teste PCR negativo e quarentena para viajantes que chegam de voos vindos de países com mais de 500 casos de covid-19 por 100 mil habitantes, segundo informações do El País. O teste deverá ser realizado em até 72 horas antes da decolagem e o isolamento obrigatório será de duas semanas.

Segundo os dados da Johns Hopkins, Portugal acumula quase 700 mil casos de covid-19, além de mais de 11 mil fatalidades em decorrência da doença.

(Estadão Conteúdo)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

Motociclista atropela cachorro e fica ferida em horário de pico na Coronel Ponciano, em Dourados

Homem espanca namorada com mais de 60 socos dentro de elevador no RN

salário

Servidores estaduais terão salários depositados neste sábado

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

lula carne trump

Senadores nos EUA tentam articular conversa entre Lula e Trump sobre taxação: ‘Passou da hora’

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

‘Caravanas de Inovação’ da AGU passará por Campo Grande em setembro

Últimas Notícias

Trânsito

Acidente grave deixa vítimas presas às ferragens na Avenida Guaicurus, em Dourados

Colisão pode ter sido provocada por pneu que estourou de um dos veículos

Cotidiano

Dia de Luta Contra Hepatites: MS tem avanços, mas prevenção segue na direção do futuro

Em dez anos, Estado reduziu 67% dos óbitos por hepatite B e 72% dos óbitos por hepatite C

Política

Servidor pede cassação de vereadora por acumúlo ilegal de cargos com salário de R$ 37 mil

Ana Paula estaria exercendo simultaneamente três funções remuneradas, uma delas como diretora que exige dedicação exclusiva em escola durante 40h semanais

Cotidiano

Em decisão definitiva, STF mantém 15 famílias em apartamentos ocupados no São Jorge da Lagoa

Famílias permanecerão no local até que sejam realocadas adequadamente pelo Poder Público