Brasil

Voluntários podem se inscrever no CoronaVac a partir desta segunda

Os voluntários que desejarem participar dos testes da CoronaVac podem começar a se inscrever a partir desta segunda-feira (13). A vacina, que foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan, será feita em 9 mil voluntários da área da saúde de regiões de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, […]

Vinícius Costa Publicado em 13/07/2020, às 14h47

Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa - Foto: Ilustrativa

Os voluntários que desejarem participar dos testes da CoronaVac podem começar a se inscrever a partir desta segunda-feira (13). A vacina, que foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan, será feita em 9 mil voluntários da área da saúde de regiões de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

A informação foi divulgada pela CNN. O diretor do Institutp Butatan, Dimas Covas explicou ao canal televiso que as inscrições serão feitas por meio de um aplicatvo de celular que estará sendo disponibilizado a partir da semana que vem. A testagem começará a ser feita no dia 20 de julho.

“A pessoa preenche esse primeiro cadastramento em que será possível identificar se ela está dentro dos critérios ou não. Tem que concordar em comparecer periodicamente ao centro [de pesquisa] para ter um exame clínico e a retirada de sangue para poder ser avaliado”, disse.

Os voluntários devem ter mais de 18 anos, não pode ter testado positivo para Covid-19 e não ter outro tipo de doença. Já a mulher não pode estar grávida ou esteja planejando engravidar em um futuro próximo.

Jornal Midiamax