Voluntários da ONG (Organização Não Governamental) Rio de Paz, cavaram 100 covas rasas na areia da praia de Copacabana, no , para protestar contra as ações do governo federal diante da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

De acordo com o G1, aproximadamente 40 voluntários participaram do ato na manhã desta quinta-feira (11) e as covas simbolizam as mortes pela doença no país. Eles pedem transparência e mudança na atitude do governo para combater o novo coronavírus.

O ato teve início por volta das 4h em frente ao Copacabana Palace. Os voluntários penduraram nas covas bandeiras do Brasil e cartazes e, conforme explicado pelo presidente da ONG Antônio Carlos Costa, as covas são uma alusão aos cemitérios lotados no país, como o de Manaus.

“Ali, nós temos primeiro as imagens das mortes que estão acontecendo simultaneamente e, por trás delas, famílias que ao mesmo tempo estão administrando sofrimento invisível de entes queridos. Ela traz a nossa mente o fato de que os mais necessitados estão sendo atingidos frontalmente, estão morrendo, sendo enterrados em covas rasas”, diz Antônio.

Ainda conforme o G1, entre as reivindicações do , estão a assistência às famílias em situação de vulnerabilidade durante a crise do coronavírus, o pedido de um profissional de medicina à frente do e a exigência de cronograma com m