Brasil

VÍDEO: Tremores de terra são registrados na Bahia

Os moradores dos municípios de Amargosa e São Miguel das Matas, na Bahia, sentiram a terra tremer na manhã deste domingo (30). Os tremores atingiram magnitudes de 4.2 e 3.7 na escala Richter (mR) e foram registrados pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP). Segundo o Centro de Sismologia, o primeiro tremor […]

Gabriel Neves Publicado em 30/08/2020, às 11h47

Cidade de Amargosa, na Bahia, foi uma das que sentiu o tremor. (Foto: reprodução/UFRB)
Cidade de Amargosa, na Bahia, foi uma das que sentiu o tremor. (Foto: reprodução/UFRB) - Cidade de Amargosa, na Bahia, foi uma das que sentiu o tremor. (Foto: reprodução/UFRB)

Os moradores dos municípios de Amargosa e São Miguel das Matas, na Bahia, sentiram a terra tremer na manhã deste domingo (30). Os tremores atingiram magnitudes de 4.2 e 3.7 na escala Richter (mR) e foram registrados pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP).

Segundo o Centro de Sismologia, o primeiro tremor foi registrado às 7h45 e o segundo, já mais leve, por volta das 8h20, conforme publicado no portal IG.

Os tremores atingiram os municípios de Santo Antônio de Jesus, Varzedo, Muritiba, Laje, Cruz das Almas, São Felipe, Jaguaquara, Valença, Itatim.

Um vídeo, feito por câmeras de segurança, mostram as prateleiras de um mercado em São Miguel das Matas, tremendo derrubando os a venda no momento dos tremores.

Jornal Midiamax