Um sargento da à paisana agrediu um tenente-coronel com um soco após se recusar a usar em um , localizado em Aracati, no Ceará. O caso aconteceu na última quinta-feira (10).

Imagens de câmeras de segurança mostram policiais militares acionados no local. Conforme o decreto municipal, a utilização do item de proteção é obrigatória nos estabelecimentos comerciais.

No vídeo, é possível o tenente-coronel e outros três policiais conversando com o sargento à paisana, que usa uma camisa para cobrir parte do rosto. De repente, o sargento dá um soco no rosto do tenente-coronel, que está próximo a ele, e é contido pelos outros policiais, que conseguem algemá-lo.

Segundo a PM, o agressor foi autuado pela agressão física contra o tenente-coronel e agressão verbal contra a gerente do supermercado, e recolhido no Presídio Militar.

A corporação afirmou que “não compactua com condutas ilícitas, por isso faz cumprir rigorosamente as normas legais, sem deixar de respeitar, naturalmente, os princípios da , contraditório e ampla defesa”.