Pular para o conteúdo
Brasil

VÍDEO: Equipe de reportagem é agredida durante gravação em praia

Equipe de reportagem da NSC TV, afiliada à Rede Globo em Santa Catarina, foi agredida durante reportagem que cobria o descumprimento de medidas na praia do Campeche, em Florianópolis (SC), na manhã desta segunda-feira (02). Lá, é permitido tomar banho de mar, porém ficar na areia está proibido. Durante o trabalho, a repórter Bárbara Barbosa […]
Arquivo -

Equipe de reportagem da NSC TV, afiliada à Rede em , foi agredida durante reportagem que cobria o descumprimento de medidas na praia do Campeche, em Florianópolis (SC), na manhã desta segunda-feira (02). Lá, é permitido tomar banho de mar, porém ficar na areia está proibido.

Durante o trabalho, a repórter Bárbara Barbosa e o repórter cinematográfico Renato Soder foram abordados por um grupo de banhistas que se aproxima e tenta impedir as filmagens. A profissional alega estar em um local público, mas é contestada por um homem e uma mulher que atrapalham o andamento da reportagem.

Em seguida, outro homem aparece e a repórter acaba agredida, tendo o celular, uma de suas ferramentas de trabalho, tomado. O grupo ainda tentou danificar a câmera para apagar as imagens. A repórter conseguiu recuperar o aparelho, mas ficou com marcas da agressão, como arranhões e escoriações no braço.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e foi registrado boletim de ocorrência por parte da emissora. Entidades como a Associação Nacional de Jornais, a Associação Catarinense de Imprensa e a Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), entre outras, se manifestaram e repudiaram o ataque contra os profissionais.

Nota da ANJ

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) lamenta as agressões sofridas hoje por profissionais de da NSC TV, na Praia do Campeche, em Florianópolis. Foi uma atitude covarde, autoritária, intolerante e que demonstra falta de compreensão do papel dos jornalistas na sociedade. Além das agressões verbais e físicas, condenáveis em qualquer situação, o que houve foi também uma tentativa de impedir que a verdade chegue ao conhecimento dos cidadãos. Portanto, se trata de um ataque ao direito das pessoas de serem livremente informadas. A ANJ espera que os agressores sejam identificados e encaminhados à Justiça, para que sejam punidos nos termos da lei. , 2 de novembro de 2020. 

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JORNAIS – ANJ

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo vence Juventude em primeira partida fora de casa pelo Brasileirão

mega-sena

Sem ganhador, Mega-Sena acumula prêmio de R$ 42 milhões para próximo sábado

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

bolsonaro

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Motorista morre após carreta carregada de areia cair em ribanceira na Serra da Arara

A queda foi de aproximadamente três metros de altura, em local de difícil acesso

Polícia

Dupla que amarrou e abandonou motorista de aplicativo para roubar carro é presa em Naviraí

Carro foi levado para o Paraguai

Polícia

Caminhão com placas de Campo Grande é apreendido com carga de haxixe e cocaína em SP

A prisão ocorreu durante ação conjunta da PMP de São Paulo com o Gaeco de MS

Política

Prestes a vigorar ‘tarifaço’, comitiva do Senado embarca rumo aos EUA para iniciar negociação

Nelsinho Trad, que lidera a delegação, afirmou que a missão tem caráter suprapartidário. Tereza Cristina compõe missão diplomática