Brasil

Vazamento de Barragem inaugurada por Bolsonaro faz 2 mil pessoas serem evacuadas

Na madrugada deste sábado (22), pelo menos duas mil pessoas foram evacuadas após vazamento na Barragem Jati, localizada em município do Ceará.

Dândara Genelhú Publicado em 22/08/2020, às 08h51 - Atualizado às 11h20

Foto: ISAC NÓBREGA/PR.
Foto: ISAC NÓBREGA/PR. - Foto: ISAC NÓBREGA/PR.

Na madrugada deste sábado (22), pelo menos duas mil pessoas foram evacuadas após vazamento na Barragem Jati, localizada em município do Ceará. A integração do rio São Francisco foi inaugurada em junho, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Ainda na sexta-feira (21), houve rompimento de uma tubulação na barragem. Assim, aconteceu um vazamento na obra do Eixo Norte do Projeto Integração do rio. Com isso, na sexta-feira (21), o MDR (Ministério do Desenvolvimento Regional) divulgou nota afirmando que a situação havia sido contida.

Entretanto, durante a noite da sexta e início da madrugada deste sábado (22), moradores próximos a barragem foram avisados sobre a evacuação por meio de carro de som, de acordo com a Folha de S. Paulo. O jornal afirma ainda que alguns moradores também foram avisados por profissionais da Defesa Civil e da operadora do reservatório nas próprias casas.

Por fim, os moradores foram encaminhados para hotéis, pousadas e alojamentos na região. Alguns optaram por ficar em casas de parentes e amigos, que moram em outros pontos de Jati.

Jornal Midiamax