Referência no tratamento do novo no Rio de Janeiro, o Municipal Ronaldo Gazolla foi alvo de um ataque de um grupo de pessoas revoltadas com a possibilidade de leitos vazios nos hospitais, nesta sexta-feira (12). A ação ocorreu um dia depois do presidente Jair Bolsonaro dizer que ninguém morreu por falta de leito no Brasil.

Seis pessoas, que seriam parentes de um homem que morreu por falta de leito, invadiram o hospital e gritavam que queriam checar os leitos para ver se estavam realmente ocupados, publicou o site O Globo.

Relatos ouvidos pela reportagem apontam que o grupo chutou portas, derrubou computadores e tentou invadir alas restritas a pacientes infectados com a .

A ação aconteceu um dia depois do presidente Jair Bolsonaro, durante live presidencial, pedir para seus apoiadores “dar um jeito” de invadir hospitais para filmar os leitos destinados aos pacientes com coronavírus. Segundo ex-capitão, ninguém morreu de e o número de por coronavírus foi inflado para “ganho político” contra ele. (Informações do site O Globo)