Pular para o conteúdo
Brasil

Testes com vacina de Oxford contra covid-19 começam em São Paulo

Os testes em voluntários brasileiros da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, contra a covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, tiveram início no último fim de semana na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), informou em nota, na noite de ontem (22), a Fundação Lemann, que financia o projeto. Os testes da […]
Arquivo -

Os testes em voluntários brasileiros da vacina desenvolvida pela de Oxford, na Inglaterra, contra a covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, tiveram início no último fim de semana na Universidade Federal de (Unifesp), informou em nota, na noite de ontem (22), a Fundação Lemann, que financia o projeto.Testes com vacina de Oxford contra covid-19 começam em São Paulo

Os testes da vacina ChAdOx1 nCoV-19 no Brasil foram anunciados no início do mês e deverão contar, de acordo com a Unifesp, com dois mil voluntários em São Paulo e com mil no , onde serão realizados pela Rede D’Or.

“No último final de semana (20 e 21 de junho), a Fundação Lemann teve a oportunidade de celebrar com os parceiros envolvidos e especialistas responsáveis, o início dos testes em São Paulo para a vacina ChAdOx1 nCoV-19, liderada globalmente pela Universidade de Oxford”, informou a Fundação Lemann, do bilionário empresário Jorge Paulo Lemann.

Segundo a Unifesp, os voluntários em São Paulo serão profissionais de saúde entre 18 e 55 anos e outros funcionários que atuam no Hospital São Paulo, ligado à Paulista Medicina, da Unifesp.

Registro da vacina deve sair este ano

No início do mês, a Unifesp informou que os testes com voluntários brasileiros contribuirão para o registro da vacina no Reino Unido, previsto para o fim deste ano. O registro formal, entretanto, só ocorrerá após o fim dos estudos em todos os países participantes, disse a universidade.

A vacina, cujo pedido de testes no Brasil foi feito à Agência Nacional de Vigilância Sanitária () pela farmacêutica AstraZeneca, está atualmente na fase 3 de testes, “o que significa que a vacina encontra-se entre os estágios mais avançados de desenvolvimento”, disse a Unifesp.

O Brasil é o primeiro país fora do Reino Unido a iniciar testes com a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e um dos motivos que levaram à escolha foi o fato de a pandemia estar em ascensão no país.

Outra vacina contra a covid-19, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac, deverá começar a ser testada no Brasil no mês que vem, em parceria com o Instituto Butantan, vinculado ao governo do Estado de São Paulo.

Este teste, segundo o instituto, será financiado pelo governo paulista e deverá contar com nove mil voluntários. Caso a vacina seja bem-sucedida, o acordo prevê a possibilidade ser produzida Instituto Butantan.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bêbado, motorista do Ceará é preso em MS ao tentar dar socos em agentes da PRF e acertar viatura

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

fila

IBGE: Volume de serviços em MS mantêm alta de 3,3% em março

Com vôlei de praia e futsal, Dourados recebe Festival Surdolímpico no sábado

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

VÍDEO: na delegacia, namorado alega que Thácia ‘caiu sozinha’ no rio em MS

Promotoria mira delegacias para acompanhar eventuais irregularidades em Paranaíba

Últimas Notícias

Sem Categoria

Ex-BBB Paula Amorim revela ter sofrido segundo aborto: ‘É uma dor silenciosa’

Ex-BBB Paula Amorim engravidou de Breno Simões novamente, mas perdeu o bebê há dois meses; essa é a segunda vez que a influenciadora passa por um aborto

Esportes

COB fecha com a Adidas como novo fornecedor de material esportivo

Produtos produzidos pela empresa serão vendidas em todas as lojas da marca no Brasil

Política

Presidente da Santa Casa chega à audiência e reafirma déficit mensal de R$ 13 milhões

A presidente reforçou que o hospital é referência em alta complexidade e, por isso, precisa ser resguardado para os casos de maior gravidade. 

Polícia

Operação desmonta quadrilha que furtava combustível de locomotivas de trens em MS

Um dos suspeitos foi preso após ser flagrado furtando diesel por seguranças da empresa