Pela terceira vez, desde o final de fevereiro, a Xiaomi suspende a atualização do update do 10 para o modelo Mi A3. Internautas já brincam que a fabricante pode pedir no Fantástico.

Desde que foi lançado, o aparelho roda o Android 9.0. Segundo o portal Tudo Celular,  o modelo já passou por três tentativas frustradas de atualização, e a última delas aconteceu 3 dias depois da fabricante prometer que dessa vez seria diferente, que todos os bugs encontrados nos updates anteriores haviam sido corrigidos.

A informação foi confirmada, segundo o portal, pelo próprio serviço de atendimento ao cliente da Xiaomi, que por meio de chat informou a um usuário que havia reclamado do update sumir pouco tempo após a notificação ter aparecido em seu aparelho, mostrando que houve uma necessidade urgente de retroceder com o processo, novamente.

Diante dos bugs apresentados pelo sistema, a indicação é esperar. Especialistas alertam que uma atualização forçada por inutilizar o aparelho celular.

Consumidores relataram uma série de problemas no modelo. Entre eles reinicialização aleatória, da bateria, atraso na câmera e problemas no desempenho.