Brasil

SP produzirá vacina contra covid-19 em parceria com laboratório chinês

O governador João Doria (PSDB) anunciou na manhã desta quinta-feira, 11, uma parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac para a produção de uma vacina contra o novo coronavírus. De acordo com o tucano, a droga contra a covid-19 já estaria na terceira fase de testes, o último estágio antes da distribuição. O […]

Matheus Maderal Publicado em 11/06/2020, às 13h37

Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa - Foto: Ilustrativa

O governador João Doria (PSDB) anunciou na manhã desta quinta-feira, 11, uma parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac para a produção de uma vacina contra o novo coronavírus.

De acordo com o tucano, a droga contra a covid-19 já estaria na terceira fase de testes, o último estágio antes da distribuição. O governador estima que a imunização contra a covid estará disponível em junho de 2021. O anúncio foi feito ao lado de Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan, em suas redes sociais.

Essa é a segunda vacina que será testada e pode ser produzida em São Paulo, caso aprovada. A outra será testada dentro de uma parceria da Universidade de Oxford (Reino Unido) coma Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

Jornal Midiamax