Brasil

Site da Secretaria Especial de Cultura foi invadido por hackers

O site oficial da Secretaria Especial de Cultura sofreu um ataque de hackers, na quinta-feira (10). A publicação assinada por ‘HaxStroke, Salve Corleone, Mamba e pontinho’, estava junto de um vídeo de uma música trap, com os versos “só duas semanas online/invadimos site/Trio Ternura faz história desde o skype.’ A invasão ocorreu na mesma semana […]

Agência Estado Publicado em 10/09/2020, às 15h16

Foi possível acessara página invadida através da seção de notícias do site. (Foto: reprodução/Secretária Especial de Cultura)
Foi possível acessara página invadida através da seção de notícias do site. (Foto: reprodução/Secretária Especial de Cultura) - Foi possível acessara página invadida através da seção de notícias do site. (Foto: reprodução/Secretária Especial de Cultura)

O site oficial da Secretaria Especial de Cultura sofreu um ataque de hackers, na quinta-feira (10). A publicação assinada por ‘HaxStroke, Salve Corleone, Mamba e pontinho’, estava junto de um vídeo de uma música trap, com os versos “só duas semanas online/invadimos site/Trio Ternura faz história desde o skype.’

A invasão ocorreu na mesma semana em que um ofício determinou que todas as postagens em redes e sites de órgãos culturais teriam que ser aprovados pelo secretário Mário Frias. “Enfia o site do governo e afunda”, dizia o Trio Ternura em outro trecho.

Jornal Midiamax