Pular para o conteúdo
Brasil

Secretaria de Saúde da Bahia confirma primeiro caso de coronavírus no Estado

A Secretaria Estadual de Saúde da Bahia confirmou o primeiro caso do novo coronavírus no Estado. Segundo nota divulgada na manhã desta sexta-feira, 6, a paciente é uma mulher de 34 anos, residente de Feira de Santana, que voltou no dia 25 de fevereiro de uma viagem à Itália, com passagens por Roma e Milão. […]
Arquivo -

A Secretaria Estadual de Saúde da confirmou o primeiro caso do novo coronavírus no Estado. Segundo nota divulgada na manhã desta sexta-feira, 6, a paciente é uma mulher de 34 anos, residente de Feira de Santana, que voltou no dia 25 de fevereiro de uma viagem à Itália, com passagens por e Milão. Ainda segundo o comunicado, a paciente está em casa e deve permanecer em isolamento.

De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fabio Vilas-Boas, a paciente manifestou sintomas apenas após ter chegado à Bahia. “Isso é diferente de haver uma contaminação interna no Estado e, portanto, todas as medidas de contenção para garantir que não houve a contaminação de outras pessoas foram e estão sendo tomadas pela vigilância estadual, municipal e Núcleo Regional de Saúde Leste”, afirmou.

Além do caso confirmado, a Bahia já contabilizou 73 casos suspeitos de infecção do vírus, sendo 21 excluídos por não se enquadrarem no protocolo do Ministério da Saúde, 29 descartados laboratorialmente e 23 que aguardam análise laboratorial.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Cigarro

Imposto maior sobre os cigarros pode diminuir mortalidade infantil

Entrada da UFMS em Campo Grande

Professor da UFMS condenado por estupro em festa acadêmica é afastado por mais 2 meses

Aliado de Tarcísio consegue assinaturas para pedir abertura da CPI do INSS na Alesp

18º Festival América do Sul reunirá 96 atrações culturais gratuitas em Corumbá

Notícias mais lidas agora

Juiz diz que há indícios de corrupção em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

fiscal oitiva frota ônibus

Frota sucateada e superlotação: Consórcio Guaicurus tem apenas um ônibus para cada 7,6 mil passageiros

ex-coordenador apae

Justiça reconhece chance de fuga após aval do MPMS e mantém prisão de ex-coordenador da Apae

Inteligência Artificial em MS

Governo cria grupo para coordenar plano de inteligência artificial

Últimas Notícias

Política

‘Não está fazendo fiscalização’: vereadora critica atuação da Agereg e Agetran com o Consórcio Guaicurus

Unidade de auditoria foi criada na Agetran apenas em 2022, dez anos depois do início do contrato da Prefeitura de Campo Grande com o Consórcio Guaicurus

Cotidiano

Situação no pronto-socorro ameniza, mas Santa Casa mantém suspensão de atendimentos

Atendimentos foram suspensos no sábado (10) e uma nova avaliação sobre condições do hospital será feita na terça-feira (13)

MidiaMAIS

Mais de 100 voluntários se unem para produzir 17 mil bolos de Santo Antônio em Campo Grande

Serão distribuídas três mil alianças, sendo dois pares de ouro

Le Blog Maria Antonia

A onda da sacola de pano ao redor do mundo

A sacola de pano está se tornando cada vez mais popular em todo o mundo como alternativa às sacolas plásticas descartáveis, com foco na sustentabilidade e na redução da poluição. Esta tendência visa diminuir o uso de plásticos, que levam séculos para se decompor e poluem o meio ambiente, incluindo os oceanos. Em muitos locais, … Continued