Pular para o conteúdo
Brasil

São Paulo tem mais casos de covid-19 do que toda a Inglaterra

Enquanto avançam medidas de liberação da economia, com a abertura de shoppings e comércio, o que aumenta a possibilidade de aglomerações e maior disseminação da covid-19, São Paulo se tornou o terceiro Estado, província ou região do mundo com mais casos de coronavírus. De acordo com boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado nesta sexta, […]
Arquivo -

Enquanto avançam medidas de liberação da economia, com a abertura de shoppings e comércio, o que aumenta a possibilidade de aglomerações e maior disseminação da , se tornou o terceiro Estado, província ou região do mundo com mais casos de .

De acordo com boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado nesta sexta, 12, o Estado registrou 5.380 novos casos e totalizou 167.900 registros, ultrapassando Nova Jersey, nos EUA, com 166.164. Agora, o Estado paulista fica atrás de Moscou (202 935), na , e Nova York (380.892), também nos EUA. Em relação ao número de mortes, SP registrou 223 novos casos (10 368), com dados do consórcio das mídias do .

Com os números, São Paulo fica à frente de países como a Inglaterra, que registra 156.018 casos de covid-19. Dos 645 municípios do território paulista, houve pelo menos uma pessoa infectada em 572 cidades, sendo 303 com um ou mais óbitos.

O avanço da doença corre paralelamente à flexibilização e à retomada da atividade econômica. O comércio de rua na cidade voltou a funcionar na quarta com movimento intenso nos principais centros populares.

As lojas cumpriram as medidas preventivas, como o uso de máscaras. Por outro lado, houve filas e aglomerações na entrada. A retomada vem gerando críticas. O infectologista Eliseu Waldman considera a abertura um erro. “Vai acontecer na capital o que está acontecendo no interior. As cidades que já tinham a classificação amarela, que permitia até a abertura de restaurantes, têm de retroceder e vão fechar em função ao aumento do contato entre as pessoas e a disseminação do vírus”, opina o professor da Faculdade de Saúde Pública da USP.

Projeção do governo estima que o número de mortes possa chegar a 22 mil até junho.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
lei motoentregadores

Veto em lei de motoentregadores volta para discussão na Câmara de Campo Grande

Em Nova York, Riedel reforça equilíbrio fiscal como caminho para investimentos

Cinco pessoas são levadas para a delegacia em operação contra furto de energia em MS

Velório de Mujica é prorrogado para a chegada de Lula, diz jornal uruguaio

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

‘Emprega CG’ oferta mil vagas com chance de contratação imediata nesta quinta

Últimas Notícias

Polícia

Auxiliar de farmácia é preso por abusar de criança de 9 anos em MS

Suspeito estava foragido e foi preso em ação coordenada pelo Ministério da Justiça

Transparência

Denúncia no TCE-MS aponta uso político de vereador em Hospital de Aquidauana

Documento diz que Wezer Lucarelli exerce alta influência no hospital, obrigando funcionários indicados por ele a apoiá-lo nas eleições

Famosos

Exame de DNA de suposta filha de Rita Cadillac tem reviravolta; entenda

Rita Cadillac surpreendeu os fãs ao expor uma reviravolta no caso de Roberta Freitas, mulher que alega ser sua filha; entenda o que rolou

Cotidiano

Precisa de médico? Confira a escala nas UPAs e CRSs de Campo Grande

Nesta quinta-feira (15), mais de 100 médicos estarão atendendo nas unidades de saúde de Campo Grande